Fábio Assunção, de 53 anos, voltou às telinhas da Globo. O ator vai interpretar Juliano Alencar em 'Garota do Momento', nova novela das seis que estreia na segunda-feira (4). Para se dedicar ao papel, o artista revelou que trancou a matrícula na faculdade de Ciências Sociais.
Ele ainda elogiou os colegas de classe e revelou um dos motivos por trás da escolha pelo curso. "Eu tranquei agora, mas vou voltar. Os trabalhos em grupo são difíceis, mas com os colegas a gente se entende. Lá na faculdade é um ambiente totalmente diversificado, todos os colegas são maravilhosos, é uma união de pessoas que precisam se unir. Ciências Sociais é um curso que te procura, acho que também estou buscando entender um pouco da sociedade que a gente vive", revelou em entrevista coletiva durante a festa de lançamento da novela nos Estúdios Globo, com participação da CARAS Brasil.
Leia também:
O ator também falou sobre as expectativas para esse novo trabalho. "Fazer uma novela com essa beleza, com essa limpeza e com essa defesa me traz paz. Eu acho que vai pegar muito", afirmou. Fábio irá contracenar com a atriz Lília Cabral, que será Mariseta, mãe do seu personagem. O ator revelou um detalhe a respeito da personagem de Lília: "É uma manipuladora".
Fábio Assunção ingressou na faculdade em 2023
Fabio Assunção decidiu correr atrás dos sonhos e voltar para a faculdade em 2023. Ele ingressou no curso de Ciências Sociais da Puc-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). O ator de "Todas as Flores" retomou a experiência de sala de aula 32 anos depois de ter saído da universidade onde fazia Comunicação Social.
Em entrevista para a Folha de S.Paulo, Fabio falou sobre a nova etapa da vida. "Estou encantado. Tô adorando. O conhecimento é sempre bem-vindo", disse.
"A gente está sempre lendo texto de referências sobre vários assuntos, artigos, livros, eu tenho o hábito da leitura e a vontade de estar sempre buscando ter mais propriedade pra cuidar das coisas, para ter uma disciplina e organizar ideias", completou.
O ator ainda falou que teve vontade de ingressar em Ciências Sociais para entender um pouco mais da sociedade. "Isso veio num momento de muitos achismos, sobretudo agora em que a gente, cidadão, é mais cobrado, mais solicitado a se posicionar, e para fatores humanos como a desigualdade, mas com algum tipo de princípio conceitual", finalizou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!