icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Ex-namorada de Gal Costa, Marina Lima lamenta morte da cantora e se declara: 'Seu legado é imortal'

Assumidamente bissexual, a cantora se relacionou também com a atriz Lúcia Veríssimo e o violonista Marco Pereira

foto autor

Redação iBahia

11/11/2022 às 21:12 • Atualizada em 11/11/2022 às 22:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Ex-namorada de Gal Costa, Marina Lima lamenta morte da cantora e se declara: 'Seu legado é imortal'
Foto: Reprodução / Redes sociais

Ex-namorada de Gal Costa, Marina Lima utilizou as redes sociais na quinta-feira (10) para lamentar a morte da artista baiana. Assumidamente bissexual, a cantora se relacionou também com a atriz Lúcia Veríssimo e o violonista Marco Pereira.

"Nem sei dimensionar a importância da Gal na minha escolha profissional. Aos 12 anos, recém chegada dos EUA, quando a vi no programa do Chacrinha, guitarra em punho, cabelos enrolados, diferente de tudo que conhecia daqui, descobri que poderia haver um lugar para mim e a minha musicalidade no Brasil. Meu tio, Romulo Almeida, um baiano apaixonado por tudo da sua terra, então me levou para assistir ao show dela com Tom Zé, no teatro de Bolso no Leblon. E a partir dai, o meu Brasil mudou. Foi um golpe a partida da Gal. Mas o seu legado é imortal", escreveu Marina no seu perfil no Instagram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Gal e Marina ficaram sem se falar por um longo período. Em 2008, a dona do hit "À Francesa" revelou que perdeu a virgindade com a baiana, aos 17 anos.

A 'Doce Bárbara' ficou irritada com a repercussão do assunto e resolveu parar de falar com a artista. "Sinceramente, não imaginava uma repercussão dessas. Acho uma loucura que essa entrevista tenha tomado essa proporção toda. Isso só me confirma o quão de retrógrado está tudo, justamente quando o mundo briga e clama por mudanças…. Chega a ser ridículo", disse Marina na época.

Morte de Gal Costa

A baiana morreu aos 77 anos, na manhã da última quarta (9), em sua casa, em São Paulo. A causa da morte da cantora não será divulgada pela família da artista. Primeiramente a assessoria havia divulgado que a cantora teria morrido de infarto, mas voltou atrás.

O velório da artista foi realizado na Assembleia Legislativa de SP nesta sexta. O enterro de Gal foi fechado apenas para amigos próximos e familiares. Gal deixou um filho de 17 anos. Ela definia Gabriel Costa Penna Burgos como “luz da sua vida”.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em Salvador, em 26 de setembro de 1945 e era conhecida como “Musa da Tropicália” e um dos maiores nomes da história da Música Popular Brasileira.

A estreia de Gal Costa nos palcos aconteceu em 1964 ao lado de grandes nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé, no espetáculo “Nós, Por Exemplo…”, na inauguração do Teatro Vila Velha, em Salvador.

A última apresentação de Gal aconteceu no dia 17 de setembro, no Coala Festival, em São Paulo. O show contou com as participações de Rubel e Tim Bernardes.

Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto