A nutricionista Mariana Goldfarb, de 34 anos, ex-esposa do ator Cauã Reymond, 44, revelou já ter sido vítima de violência psicológica, mas preferiu não revelar o nome da pessoa envolvida. Ela foi a convidada especial do podcast "Bom dia, Obvious" nesta segunda-feira (18).
“A agressão psicológica não deixa marca visível. Fica difícil mostrar que você está passando por certas coisas, ou que passou por certas coisas, porque a olho nu você não consegue ver”, relatou a modelo durante a conversa com a apresentadora Marcela Ceribelli.
Leia também:
Goldfarb também compartilhou como se sentia na época, descrevendo os impactos emocionais e psicológicos que a situação causou em sua vida: “Era tão infernal a tortura psicológica, os tratamentos de silêncio eternos, aquela confusão mental, as noites sem dormir, o olho termendo, cabelo caindo. Você não pensa em mais nada, o seu dia é cem por cento tomado em como fazer aquela pessoa te amar de novo”.
Ela contou que um dos motivos de ter se tornado um alvo fácil do abusador foi sua tendência a buscar validação externa, o que a tornava vulnerável à manipulação emocional. “Era a garota ingênua, que ainda acreditava no romance, no filme, no homem que vai vir no cavalo branco. Tinha isso, essa parte morreu”, disse.
A influenciadora também fez questão de ressaltar a importância de cuidar da saúde mental e explicou que conseguiu se libertar do relacionamento com o apoio de sua analista: “Sempre estive triste, sempre estive cansada. Acho que foi quando entendi que aquilo não iria mudar, não iria importar o que eu fizesse, que já tinha feito de tudo que podia e muito mais. Desde as menores coisas, até as maiores”.
“Terminar nessa situação já é quase um ato heroico, me sinto uma heroína... Fui bem fria no sentido de que falei que não iria levar nada, vou começar do zero, mas vou me ter e vou existir. É melhor do que virar um fantasma na sua própria casa, não se reconhecer, não olhar no espelho, não ter dignidade. Moro numa casa muito menor, mas moro muito bem, minha casa tem paz”, desabafou.
Término de Mariana Goldfarb e Cauã Reymond
Mariana Goldfarb e Cauã Reymond ficaram juntos por sete anos, de 2016 a 2023. O casamento aconteceu em 2019, em uma cerimônia intimista, restrita à presença de familiares e poucos amigos. Antes de se relacionar com Mariana, Cauã foi casado por seis anos com a atriz Grazi Massafera, com quem tem uma filha, Sofia, de 12 anos.
A influenciadora confirmou o término em uma publicação nas redes sociais, compartilhando com seus seguidores a decisão de seguir caminhos separados. “Ciclos se iniciam e se encerram. E o ciclo da minha vida ao lado do Cauã se encerrou. Saio de tudo isso muito consciente do que eu aprendi nesses anos de relacionamento”, escreveu.
O ator confirmou o término. “Como sabem, tenho um perfil mais reservado, sem exposições da minha vida privada. No entanto, em função das mensagens e ligações que tenho recebido, achei importante abrir esse canal para confirmar o fim do meu relacionamento com a Mariana”, disse.
Ambos preferiram não tocar no assunto publicamente após o anúncio do fim do casamento.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!