O ator Igor Angelkorte, ex-namorado de Camila Pitanga, optou em aderir um novo nome não-binário. O ator de novelas como "Terra e paixão" e "O outro lado do paraíso" optou em "se rebatizar" e assina enquanto Angel Ferreira.
Segundo o artista, a mudança do nome faz parte de um processo de autoconhecimento e coincidiu com o monólogo "Sidarta", peça que protagoniza uma transformação. Para Angel, o nome "Igor" é muito demarcado pela masculinidade, o que é interessante mudar na nova percepção sobre a vida.
"Sou livre e fui experimentando outros heterônimos e brincando de assinar de outras formas. Comecei a brincar com meu nome e a de novo pensar que tem alguma coisa que morreu em mim nos últimos anos, algum estado de ser. Como uma lagarta que passa pela crisálida e se torna uma borboleta e já não se chama mais lagarta. Fui me desidentificando com o nome", explica Angel em entrevista ao site "Heloisa Tolipan".
O artista ainda detalhou que não teme uma possível mudança na carreira, como a rejeição do público pela nova assinatura.
Leia também:
"Tem um risco, mas eu não tomo decisões fundamentais na minha vida com base no retorno financeiro. O fundamental é realmente ter um um nome que me lembra que eu posso ser muitas coisas. A possibilidade de mudança pertence a todos nós e é assim que a gente pode mudar. Inclusive o nosso nome. Fico curioso de ver o que essa mudança pode trazer para minha carreira".
Camila Pitanga relembra relações homoafetivas: 'Ampliam sexualidade'
A atriz amila Pitanga comentou sobre antigos relacionamentos homoafetivos que teve e falou sobre sua “sexualidade livre”. Segundo a artista, estas experiências sexuais são libertadoras e ampliam a noção de sexualidade.
Em entrevista ao jornal O Globo, Camila Pitanga relembrou esses relacionamentos e contou como eles contribuíram para sua construção pessoal. “[A sensualidade] Não é necessariamente para o outro, é muito para si. Tem a ver com saber dançar, fluir na música, ser livre com o meu prazer, os meus afetos e o que a vida me traz”, contou.
“Tive muitos encontros capazes de ampliar a minha sexualidade. Numa sociedade machista, são poucas as mulheres que exercem a conexão com o próprio prazer. Tive bons parceiros que me fizeram agregar novas camadas e fases”, completou ela.
Atualmente, Camila namora o professor de filosofia Patrick Pessoa, mas falou do namoro com a ex, Beatriz Coelho. Na época, Camila tinha 42 anos e viveu seu primeiro relacionamento dela com uma mulher.
“Se tem uma coisa que posso falar de boca cheia é que amei muito e fui muito amada. Vivi momentos de sofrimento no amor, obviamente, mas sempre tive pessoas muito legais”, disse.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!