Presa desde o dia 14 de novembro, Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi acusada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) de envolvimento com o tráfico. Segundo o órgão, ela fazia parte de um esquema de lavagem de dinheiro.
A Operação Argento, comandada pelo MP afirma que a dançarina lavava dinheiro oriundo do tráfico de drogas, comandado por Valdeci Alves dos Santos, conhecido como “Prateado”. A informação é do Portal Leo Dias.
Leia também:
Segundo o documento, Natacha Horana teria sido denunciada 26 vezes pelo envolvimento nos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. No momento, a modelo cumpre prisão preventiva na Cadeia Pública Feminina de Franco da Rocha, em São Paulo.
Ela foi formalmente denunciada como integrante de uma rede criminosa que movimentou recursos milionários por meio de contas bancárias e aquisição de bens de luxo. Durante as investigações, a ex-bailarina do Faustão desempenhava papel ativo no gerenciamento de patrimônio da organização, usando seu nome em registros de imóveis e transações financeiras com o intuito de ocultar a origem criminosa dos valores.
Os promotores sinalizaram que a conexão de Natacha Horana com Valdeci não era só pontual, mas fazia parte de uma estrutura sistemática de lavagem de dinheiro que incluía outros membros da organização.
Documentos apreendidos indicaram que os bens registrados no nome da ex-bailarina de Faustão foram obtidos em períodos nos quais ela não tinha renda declarada compatível, levantando suspeitas de que ela atuaria como “laranja” do esquema.
O histórico de transações suspeitas associadas a modelo, incluindo a compra de imóveis e veículos de luxo e a movimentação de altos valores em espécie, chamaram atenção dos investigadores.
Conheça Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão
Natural de Jundiaí, em São Paulo, a modelo, bailarina e influenciadora tem 33 anos. Ela também é musa das escolas de samba Gaviões da Fiel e Unidos de Vila Isabel. Após passagem pelo balé do programa da TV Globo, Natacha investiu nas redes sociais e estrelou campanhas publicitárias de diferentes marcas famosas.
Essa não é a primeira vez em que ela se envolve com a polícia. Em 2020, durante a pandemia, a influenciadora foi detida acusada de desacatar as autoridades em uma festa clandestina.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!