Os versos "Paulinha, por que me deixou?" nunca fizeram tanto sentido. De uma hora para outra, uma das maiores vozes do forró nordestino já não está mais presente em nosso cotidiano e já não existem mais chances de assistir um show ao vivo dela, Paulinha Abelha.
A morte precoce da vocalista de Calcinha Preta nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, chocou os fãs. Afinal, como assimilar que a dona dos hits "BabyDoll" e "Como vou deixar você" se foi sem nem se despedir?
A Banda Calcinha Preta é considerada uma das maiores do forró em todo Brasil e vivia com a agenda lotada nos tempos em que comemorávamos o São João. um dos shows mais marcantes realizado pelo grupo foi a gravação do décimo álbum em Salvador, em setembro de 2003.
Realizada no Parque de Exposições, apresentação bateu todos os recordes imagináveis para uma banda de forró (bilheteria, estrutura própria e vendas de cópias, sendo até os dias atuais, o DVD mais vendido do mundo do forró).
Natural de Santa Luz (BA), Steffany Lima acredita que não superará tão cedo o falecimento de Paulinha Abelha. As canções da cantora, para ela, possuem gostinho de infância e interior da família.
"Eu tomei um susto quando li. Ainda não superei a morte de Marília Mendonça e a de Paulinha também não será fácil. Me lembro como se fosse ontem dos momentos em que minha mãe colocava os DVDs da banda para tocar e eu falava que queria ser uma cantora igual a Paulinha", declarou a estudante.
Nas redes sociais, não faltaram homenagens por parte dos fãs à cantora. Confira abaixo:
eu tô chorando demais com a notícia da Paulinha Abelha. ela e a calcinha preta marcaram a minha infância pic.twitter.com/ODOsHxXMbX
— nadinha (@liliarmenzes) February 23, 2022
pra mim, paulinha é um marco, eu passei a infancia/adolescencia TODA ouvindo calcinha preta, é simplesmente atemporal pq marcou demais. que tristeza essa despedida tão cedo :(
— ma ri. (@acostumadinha) February 23, 2022
Pra quem cresceu ouvindo “PAULINHAAAAAA, me diz o que é que eu faço” e os sucessos de Calcinha Preta é impossível acreditar na morte de uma pessoa tão cheia de vida.
— Marcelo Melo Ramos (@MarceloRamoss_) February 23, 2022
Vai com Deus, Paulinha. pic.twitter.com/D5uaQ25Ymk
Uma marcou minha adolescência e a outra minha vida adulta ????
— Tropa Reality (@Tropa_Reallity) February 23, 2022
"Paulinha me diz o que eu faço?"
"Ninguém vai sofre sozinho todo mundo vai sofre" pic.twitter.com/VziEzRUDae
Paulinha faleceu na noite desta quarta-feira (23) em Aracaju (SE). A vocalista da banda Calcinha Preta estava em coma após ser diagnosticada com problemas renais. Ela foi internada no dia 11 de fevereiro após sofrer um mal estar enquanto voltava de uma turnê.
Leia mais sobre música no iBahia.com
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!