Após se pronunciar acerca dos ataques direcionados à filha Vicky, de 5 anos, a modelo e advogada Ana Paula Siebert, 38 anos, esposa do empresário Roberto Justus, 70, esclareceu algumas dúvidas dos seguidores. Por meio de suas redes sociais, ela revelou se continuará expondo a filha, mesmo após os comentários maldosos.

Em uma caixinha de perguntas nos stories de seu Instagram, a influenciadora respondeu se Vicky estava ciente dos ataques online. "Não, jamais. A Vicky é uma criança, não precisa ser exposta e nem teria capacidade de entender. Espero que ela cresça em um mundo melhor. Espero que, no dia em que ela tiver condições de entender, as pessoas sejam melhores. Desejo poder criar ela com educação e princípios fortes, para que ela jamais ofenda alguém dessa forma. Essa será minha maior riqueza e meu grande sucesso na vida!", afirmou Ana Paula.
Leia também:

Fabiana Justus vai à praia com filhos após tratamento contra o câncer

Apresentadora revela experiência traumática em reality da Record

Roberto Justus e esposa pedem alta indenização por ataque à filha

Professor que atacou filha de Justus e Ana Paula Siebert se pronuncia
"Não consigo imaginar o que sentiram ao ver as mensagens. Você vai continuar mostrando a Vicky [nas redes sociais]?", perguntou outro seguidor. Sendo sincera, a loira disse que não deixará de compartilhar sua rotina e sua família por medo, mas que ela e Roberto Justus já estão tomando as providências legais.
"Deixar de mostrar a minha família por medo, seria como viver em uma prisão invisível... O certo não pode ser silenciado e nem escondido pelo errado. Precisamos buscar proteção na lei, na justiça, ir atrás, porque viver com liberdade e tranquilos (e não com medo) é essencial em qualquer lugar do mundo. Liberdade é um direito fundamental", escreveu.
Ana Paula Siebert e Roberto Justus se pronunciam após ataques à filha

A modelo e advogada Ana Paula Siebert, 38 anos, e o empresário Roberto Justus, 70, se pronunciaram pelas redes sociais após a filha, Vicky, 5 anos, ser alvo de críticas e ameaças por usar uma bolsa da grife Fendi avaliada em R$ 14 mil. Em vídeo publicado neste domingo (6), o casal comentou os ataques de ódio direcionados à criança e afirmou que estão tomando medidas jurídicas.
Os dois abrem o vídeo explicando que Siebert é uma influenciadora que posta seu trabalho, mas também compartilha momentos da rotina familiar. "Ela [Vicky] apareceu com uma bolsinha que, inclusive, nós nem compramos. Ainda que tivéssemos comprado, não cabe julgar. O julgamento extrapolou o bom senso", contam em conjunto. Na ocasião, um professor universitário usou o X (antigo Twitter) para disparar um ataque de ódio à família, criticando o objeto luxuoso da menina.
"Falaram que ‘só guilhotina resolve’. A pessoa escreveu isso! Depois de algumas horas começou a ser denunciado e apagou, mas nós temos o print. É instigar a morte, o ódio, é inaceitável! Por isso que estamos falando, porque é inaceitável. Se a gente começa a assinar embaixo de que a internet é a terra de ninguém, que todo mundo pode falar o que quiser e escrever o que quiser... não é assim que funciona."

"Poucas vezes nos posicionamos em virtude de críticas ou comentários desagradáveis. Mas instigar a morte e a violência não é aceitável e não pode se tornar ‘normal’. Ontem na rede social X ameaças começaram após a publicação de uma foto nossa em família aqui no Instagram… agradecemos as centenas de mensagens que recebemos e não vamos aceitar esse tipo de posicionamento, seja de quem for…", escreveu a influenciadora na legenda do vídeo.
Siebert e Justus garantem estar acostumados às críticas e disseram que sempre receberam muito apoio do público, mas "vão atrás dos direitos para dar um exemplo". "Já acionei todo o corpo jurídico. Não vou aceitar ameaças à minha família que é ridícula e não tem o menor cabimento. [...] Eu tenho muita pena dessa gente que tem um amargor deste tamanho no coração. [...] Nós vamos tomar as providências", afirmou o empresário.

Assista ao posicionamento de Ana Paula Siebert e Roberto Justus:
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
