A esposa da atleta baiana Ana Marcela usou as redes sociais para demonstrar apoio à companheira, após a nadadora em quarto lugar na disputa de da maratona aquática nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A prova aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8) e atleta chegou a confessar problemas de saúde mental.
"Eu te vi vencer quando você enfrentou meses e várias competições com um lesão muito dolorosa. Eu te vi vencer quando você terminou um dos melhores anos da sua carreira, lesionada. Eu te vi vencer num pós-cirúrgico impecável, mas difícil! Com medo, incertezas, dores e o processo de começar tudo do zero", começou Juliana Melhem.
Leia também:
"Eu te vi vencer quando voltou a competir em alto nível 5 meses e meio após essa cirurgia, e ganhou 3º lugar. Eu te vi vencer reconstruindo tudo que você conhecia do esporte, mudando de treinador, de país, de vida! Eu te vejo vencer todos os dias e te vi vencer hoje. A medalha é um símbolo que, pra mim, não muda ABSOLUTAMENTE NADA. Te amo, te admiro e te ver vencer não quer dizer te ver ganhar medalha. Quer dizer te ver feliz, lutando e fazendo o que você ama. Estarei do seu lado sempre, pra tudo", se declarou ela.
Ana Marcela e Juliana se casaram em 2023 e assumiram publicamente a relação em junho de 2022. A atleta chegou a brincar sobre o nervosismo para o casamento, comparado com a ansiedade para uma prova olímpica.
"Eu perguntei pra Ana se o nervosismo estava maior no casamento ou na prova olímpica e ela respondeu: 'O de casar é diferente, nunca senti'. A verdade é que ao lado do amor da sua vida, tudo se torna mais fácil e a ansiedade de Ana Marcela só comprova o quanto a Ju significa para ela", disse o fotógrafo do casamento, João Gonzalez, ao UOL.
Ana Marcela desabafa após derrota nas Olimpíadas: 'É um abismo'
Ana Marcela desabafou em entrevista para a SporTV e comentou que por pouco não participaria das Olimpíadas, mas acabou se classificando para a prova.
"Eu acho que o quarto é pior que o quinto, é um abismo entre uma medalha novamente e ser por pouco, né? Mas é o que eu falei com a minha família, um ano atrás eu falei com minha psicóloga que eu queria parar de nadar, eu quase deixei de ir para a seletiva olímpica, foi um ano difícil, mas eu acho que a cada treino e a cada prova eu me superei muito", desabafou a nadadora.
Ouro na maratona aquática em Tóquio, em 2021, Ana Marcela passou por dificuldades no ano seguinte e chegou a enfrentar uma cirurgia no ombro esquerdo após "esconder" uma lesão para conseguir seguir nos campeonatos.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!