|
No evento apresentado por Alexandre Frota, comediantes faziam piadas preconceituosas |
A primeira edição de um show de stand-up comedy chamado "Proibidão" terminou em confusão na segunda-feira, 12, em São Paulo. No evento apresentado por Alexandre Frota, comediantes faziam piadas preconceituosas contra negros, gays, deficientes e mulheres. Segundo o jornal Folha de São Paulo, um dos músicos da banda que fazia as vinhetas do espetáculo se sentiu ofendido por uma piada racista contada pelo humorista Felipe Hamachi e chamou a polícia.
A confusão teve início quando o Hamachi disse que não se pega Aids em relações sexuais com macacos e, em seguida, dirigiu olhares para o tecladista insinuando que mantinha uma relação com ele. Ainda segundo o jornal, na plateia tinha pessoas de várias idades, negros e mulheres. Entre os comediantes estavam Danilo Gentili, Fábio Rabin e Luiz França.
Na entrada, cada pessoa tinha que de assinar um termo de compromisso, confirmando que não ficaria ofendida com nada que fosse dito. Mas o músico, que não havia assinado o tal documento, abandonou o palco e chamou a polícia, que foi ao local. Em sua página do Facebook, Hamachi disse: "A única pessoa com quem brinquei no show era a única que não estava avisada do que aconteceria ali e isso causou mal-estar, que foi resolvido depois de muita conversa e de eu pedir desculpas para a pessoa".