A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) fez críticas severas à cantora Jojo Todynho após a artista declarar apoio a políticos do PL e se posicionar como de direita. As declarações de Hilton foram feitas durante o programa “De Frente com Blogueirinha”.
Erika Hilton acusou Jojo Todynho de se aproveitar das pautas LGBTQIA+ para promover sua carreira, o que, segundo a deputada, configura uma forma de traição. Hilton argumentou que o apoio da cantora a figuras políticas conservadoras é incompatível com seu histórico de ativismo LGBTQIA+.
Leia também:
“Eu compartilhei uma publicação sobre ela, chamei ela de traidora porque é o que ela é”, disse a deputada. “Não é porque ela é uma mulher, negra, gorda, vinda da periferia, que ela não pode ser de direita. Não é sobre isso”, disse Erika.
“Mas, sabe qual a diferença dela para todas essas pessoas que eu citei agora? É que nenhuma delas usou a agenda e a pauta das pessoas LGBT, dos seus direitos, para fazer trampolim para chegar até lá”, completou. “Ela saiu de ‘Que tiro foi esse, viado?’ para: ‘Vamos se aliar em quem quer dar tiro em viado'”, completou.
Assista abaixo:
ERIKA HILTON RASGANDO E ESCANCARANDO A APROVEITADORA QUE JOJO TODYNHO É
— matheus (@whomath.bsky.social) September 16, 2024 at 9:13 PM
[image or embed]
Jojo Todynho ataca Erika Hilton: 'Opressora'; VÍDEO
Jojo Todynho perdeu a paciência após receber críticas por posar ao lado de Michelle Bolsonaro e afirmar que iria retirar música em homenagem à comunidade LGBTQIAPN+, e atacou a deputada Erika Hilton em live nas redes sociais, no último domingo (15).
No vídeo, Jojo Todynho lê uma crítica que recebeu da deputada, após posar com Michelle Bolsonaro. Na publicação feita por Erika, ela chama a cena de "opressora". A ex-Fazenda ironizou a postura da parlamentar.
"Uma tal de Hilton, Hilton. Não sei quem é, porque a única Hilton que eu conheço é a nossa maravilhosa Whitney Hilton. Ela colocou assim, que eu printei: 'traidora, quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor'. Então, sua educação não foi libertadora, porque você está querendo me oprimir. Como que você quer me chamar de opressora, se você quer me oprimir?", atacou Jojo.
"Então, educação você também não tem. Porque educação é quando a gente respeita a opinião dos outros. Educação é quando a gente se coloca no lugar dos outros. Você, como uma mulher trans e negra, não tem respeito? Mas você gosta de cobrar respeito, porque você é a primeira a fazer discurso: 'Não tolerarei!'. Então, eu tenho que tolerar? Fala para mim. Eu tenho que tolerar? Me diz. Então, eu também não tolerarei", continuou.
Jojo Todynho ainda afirmou que não é amiga de Erika Hilton e que não aceita as críticas e ser chamada de "traidora". A ex-Fazenda respondeu à parlamentar em mensagem trocada no direct do Instagram, e leu para quem estava assistindo à live. Veja o vídeo abaixo completo:
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!