|
---|
|
A mais nova promessa baiana nas telinhas globais tem nome e sobrenome: Emiliano D'Ávila. Nos palcos desde os onze anos - quando fazia parte de grupos de teatro em Salvador - o ator ganhou em 2012 seu primeiro papel numa novela: ele vai viver Lúcio, um jovem do subúrbio carioca, em "Avenida Brasil". " Meu contato com a Globo começou com Clandestinos, peça que ficou em cartaz por muito tempo no Rio de Janeiro e acabou virando minissérie. A partir daí, surgiu essa outra oportunidade", conta. Na novela, que vai ao ar no próximo dia 26, o baiano contracena com atores como Otávio Augusto e Isis Valverde. "Meu núcleo é o núcleo pobre da novela. O Lúcio é filho de uma empregada doméstica e trabalha numa loja de roupa femininas", adianta. Sobre a expectativa em dividir as cenas com nomes já consagrados da dramaturgia nacional, Emiliano se mostra tranquilo: "Acho que vou aprender bastante, é um papel bem legal. Alguns dos artistas que ainda quero contracenar é Fernanda Montenegro e Tony Ramos. Ele, inclusive, está na novela. Mas morre no ínicio", revela.
|
---|
|
Apesar do papel na trama global, Emiliano não pretende se afastar do Teatro. "Me formei em artes cênicas pela UFBA. Toda minha formação e aprendizado vieram do Teatro, de onde eu nunca pretendo me afastar", diz, lamentando atualmente não poder conciliar os palcos com a TV. "No contrato eles exigem prioridade nas gravações. Não tenho como estrear nenhuma peça por agora". No Rio desde 2008, o ator conta da saudade da capital baiana, onde vive parte de sua família. "Tenho saudades enormes de Salvador. Dos meus amigos, da minha família e claro, da comida. A comida aqui no Rio não é tão boa", diz."Minha mãe vem aqui de 15 em 15 dias e na mala ela sempre traz alguns quitutes daí", confessa.
Para quem espera ver o baiano - que já esteve nas telinhas em Clandestinos e Louco Por Elas, ambas minisséries da Globo - o aviso: "Meu personagem só entra lá pela quarta semana de novela. Tem muita coisa pra acontecer ainda". Vamos aguardar.