icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Entrevista: baiano Emiliano D'Àvila fala sobre carreira e personagem em "Avenida Brasil"

Ator se mostra tranquilo para seu primeiro papel em novela e conta ter saudade das terras baianas

foto autor

21/03/2012 às 9:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 7:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A mais nova promessa baiana nas telinhas globais tem nome e sobrenome: Emiliano D'Ávila. Nos palcos desde os onze anos - quando fazia parte de grupos de teatro em Salvador - o ator ganhou em 2012 seu primeiro papel numa novela: ele vai viver Lúcio, um jovem do subúrbio carioca, em "Avenida Brasil". " Meu contato com a Globo começou com Clandestinos, peça que ficou em cartaz por muito tempo no Rio de Janeiro e acabou virando minissérie. A partir daí, surgiu essa outra oportunidade", conta. Na novela, que vai ao ar no próximo dia 26, o baiano contracena com atores como Otávio Augusto e Isis Valverde. "Meu núcleo é o núcleo pobre da novela. O Lúcio é filho de uma empregada doméstica e trabalha numa loja de roupa femininas", adianta. Sobre a expectativa em dividir as cenas com nomes já consagrados da dramaturgia nacional, Emiliano se mostra tranquilo: "Acho que vou aprender bastante, é um papel bem legal. Alguns dos artistas que ainda quero contracenar é Fernanda Montenegro e Tony Ramos. Ele, inclusive, está na novela. Mas morre no ínicio", revela.
Apesar do papel na trama global, Emiliano não pretende se afastar do Teatro. "Me formei em artes cênicas pela UFBA. Toda minha formação e aprendizado vieram do Teatro, de onde eu nunca pretendo me afastar", diz, lamentando atualmente não poder conciliar os palcos com a TV. "No contrato eles exigem prioridade nas gravações. Não tenho como estrear nenhuma peça por agora". No Rio desde 2008, o ator conta da saudade da capital baiana, onde vive parte de sua família. "Tenho saudades enormes de Salvador. Dos meus amigos, da minha família e claro, da comida. A comida aqui no Rio não é tão boa", diz."Minha mãe vem aqui de 15 em 15 dias e na mala ela sempre traz alguns quitutes daí", confessa.
Para quem espera ver o baiano - que já esteve nas telinhas em Clandestinos e Louco Por Elas, ambas minisséries da Globo - o aviso: "Meu personagem só entra lá pela quarta semana de novela. Tem muita coisa pra acontecer ainda". Vamos aguardar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto