A investigação da Polícia Federal (PF) relata que o empresário do cantor Alexandre Pires, Matheus Possebon usou familiares para lavar dinheiro da mineradora Betser, suspeita de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami. As informações são do portal g1.
Conforme a publicação, o músico teria recebido mais de R$ 1,18 milhão da empresa. O produtor e o dono da mineradora Christian Costa dos Santos foram presos na última terça-feira (5), durante a operação Disco de Ouro. Supostamente envolvido no esquema, o cantor Alexandre Pires teve o celular apreendido e responde em liberdade.
Leia também:
De acordo com o g1, Possebom afirma que a prisão "é uma violência" e "decretada por conta de uma única transação financeira com uma empresa que ele não mantém qualquer relação comercial".
O jornal O Globo informa que Alexandre Pires se trancou em banheiro de um navio onde se apresentava, durante a chegada de agentes federais para mandado de buscas e apreensão. As investigações apontaram que ele teria recebido R$1,3 milhão. A defesa do cantor nega a informação.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!