Prestes a voltar para as telinhas com a novela 'Vai Na Fé', que estreia na segunda-feira (16), na Globo, o ator Emilio Dantas revisitou o passado e fez uma revelação inesperada sobre um de seus personagens da carreira.
Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do site UOL, o ator afirmou ter se arrependido de ter interpretado o personagem Beto Falcão na novela 'Segundo Sol', sucesso da Globo em 2018.
Leia também:
Para o artista, a escolha dele como protagonista da trama não refletiu a realidade de Salvador. Na época, a novela foi duramente criticada pela falta de atores negros como protagonista, já que a capital baiana é a cidade mais negra fora da África.
"Foi muito errado eu ter feito o Beto Falcão [na novela 'Segundo Sol']. Jamais deveria ter aceitado esse papel. Não por conta do autor [João Emanuel Carneiro], ou pela empresa. É que não condiz com a realidade. A Bahia é feita 95% de pretos, e quem deveria estar contando essa história era um preto. Acordei para isso muito tarde", contou.
A trama de João Emanuel Carneiro chegou a ser alvo de uma ação judicial da União de Negros pela Igualdade (Unegro), pela falta de representatividade. A emissora foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e na época se pronunciou sobre o assunto afirmando respeitar a diversidade.
“Recebemos a Nota Recomendatória do Ministério Público do Trabalho, mas reafirmamos que a Globo respeita a diversidade e repudia qualquer tipo de preconceito e discriminação, inclusive o racial.”
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!