Diagnosticada com câncer de intestino, a cantora Preta Gil se tornou uma das vozes na web a atuar a favor dos exames preventivos para a descoberta da doença o mais cedo possível.
A artista, que está no quinto ciclo de quimioterapia, usou as redes sociais para fazer um alerta e divulgar a campanha 'Março Azul', de prevenção do câncer de intestino e colorretal.
"Estou no hospital fazendo meu 5º ciclo de quimioterapia, não tinha pijama azul, mas mesmo assim vim alertar para falar de um assunto importante com vocês! Hoje é dia da prevenção do câncer de intestino e colorretal junto com a Campanha Março Azul", escreveu a cantora.
Preta compartilhou um pouco da história dela com a doença e como o diagnóstico precoce foi essencial para o tratamento.
"Como todos já sabem, estou no meu tratamento e felizmente descobri ele em um estágio menos avançado. O diagnóstico precoce salva vidas! Muitas vezes, deixamos nossos compromissos pessoais a frente da nossa própria saúde e não enxergamos os sinais do nosso corpo. Se você tiver 45 anos ou mais e também casos na família, procure um médico e faça um preventivo o quanto antes para que fique tudo bem."
A artista deu a primeira grande entrevista após a descoberta da doença para o Fantástico, e em conversa com Maju Coutinho, lembrou dos primeiros sintomas e de quando percebeu que algo não estava certo com o corpo dela.
"Essa vida da gente, que a gente prioriza o trabalho, a produtividade. Eu estava tendo crises de enxaqueca, cheguei a ir para o hospital, crises de pressão alta. Quando voltei para casa, dormi e acordei. Fui ao banheiro e senti escorrer algo na minha perna. Quando eu olhei era sangue. Eu sou uma mulher de muita fé e acredito que esse episódio foi um presente divino, de verdade, para eu parar."
Veja também:
Como dito, Preta está no quinto ciclo de quimioterapia. Para realizar a cirurgia, a artista precisa fechar oito ciclos e depois, cinco semanas de radioterapia. "São pelo menos seis a oito meses de tratamento. Mas isso tudo com prognóstico de cura. E eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura".
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!