Edu Guedes recebeu um grande baque enquanto se recupera de um câncer no pâncreas. O chef e apresentador perdeu uma ação judicial contra Alexandre Correa, ex de sua atual esposa, Ana Hickmann, em decisão publicada na última quinta-feira (10).

O caso foi aberto por uma queixa-crime. Edu processou Alexandre após o empresário afirmar que o chef manteve um caso extraconjugal com Ana, quando a apresentadora ainda vivia um relacionamento com o ex-marido. Alexandre teria se chamado de "corno" e foi acusado de difamação por xingar Edu de “talarico, safado, sem vergonha e aliciado”.
Leia também:
Edu, que reapareceu nas redes sociais recentemente após a cirurgia do tratamento contra o câncer, perdeu a briga contra Alexandre a partir do entendimento da Justiça que a palavra "corno" atribuiu uma ofensa ao próprio empresário, e não ao chef. Sobre os outros termos, eles também não configuram o delito de difamação, segundo a Justiça. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
Ainda sobre o caso, ele poderia caracterizar o delito de injúria, uma vez que as palavras utilizadas atingem a dignidade do apresentador. O crime de difamação, por outro lado, consiste em acusar falsamente alguém da prática de um ato, o que não aconteceu, pelo entendimento do juiz do caso.
Edu Guedes atualiza estado de saúde e admite ação imprudente: 'Fatal'
O apresentador da RedeTV! e chef Edu Guedes, 51 anos, compartilhou uma nova atualização da saúde após passar por uma cirurgia delicada para retirada de nódulos no pâncreas. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o marido de Ana Hickmann contou que o procedimento durou cerca de seis horas e revelou que já tem previsão de alta hospitalar.

Durante o relato, Edu explicou que os primeiros sinais do problema foram sentidos ainda em abril, quando começou a sentir dores intensas nas costas durante a semana de uma corrida em São Paulo. "Achei que fosse algo muscular, tomei anti-inflamatórios, fiz massagem, mas não passou", contou. Mesmo com o desconforto, ele ignorou e decidiu seguir com seus compromissos, mas se sentiu mal logo depois.
No dia seguinte, durante a classificação para a corrida, ele chegou a expelir uma pedra renal e passou a urinar com sangue. Procurou atendimento médico no pronto-socorro de Interlagos, onde foi orientado a não competir. "Mesmo assim, como melhorei um pouco, não voltei ao hospital e segui a rotina normalmente", afirmou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Carlos Bahia
Carlos Bahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
