Para muito além das paixões nacionais, uma personagem muito pitoresca vem arrasando corações na internet: o dançarino sul-coreano Kwon Min sung (23), de nome artístico Dropmeoff, tem conquistado milhares de fãs no Brasil, especialmente na Bahia, onde tem recebido centenas de pedidos de namoro. Afinal, o sonho do jovem artista e influenciador digital é casar com um brasileira e ter um filho.
O amor pelo Brasil é tanto que ele até tatuou a bandeira do nosso país no braço direito. O modo irreverente e muito divertido como ele se apresenta dançando funks e pagodes nas redes sociais, de maneira espontânea e até mesmo ingênua, tem levado o público às gargalhadas e ao mesmo tempo a se derreter de amores pelo coreano.
Leia também:
Com um sotaque que já ganhou o título de “explosão de fofurice”, ele se destaca cantando e dançando músicas baianas, como “Capim Canela”, de Robyssão, e “Samba do Polly” e “Cabo C”, de Oh Polêmico. Sucesso no TikTok (com mais de 1 milhão e 600 mil seguidores), no Instagram e no Youtube, Min-sung avisa que já recebeu dispensa do exército e que vem ao Brasil no dia 26 de agosto, como afirmou por meio das redes sociais nesta quinta-feira (18).
Confira a entrevista completa para o iBahia:
Arlon Souza - Você já esteve no Brasil? Se não, você pretende visitar o Brasil, especialmente a Bahia, algum dia?
Kwon Min sung (Dropmeoff) - Eu nunca estive no Brasil. Eu nunca viajei para o exterior, só peguei avião duas vezes. É a primeira vez que te conto isso...hahaha... Acho que vou para o Brasil no dia 26 de agosto. Oh Polêmico está me apoiando na minha ida ao Brasil. Não sei exatamente, mas acho que vou para Salvador, Bahia...hahahaha.
AS - Quando você começou a se interessar pela música brasileira, inclusive pela música baiana - o pagode baiano, por exemplo?
Kwon Min sung (Dropmeoff) - Há quase 3 anos. Ouvi pela primeira vez as músicas brasileiras no TikTok e achei interessante. Daí, eu comecei a baixar e dançar as músicas... A resposta foi tão boa que comecei a procurar mais e mais músicas brasileiras e gostei muito. Daí, pelo meu interesse, um fã me marcou em um post no TikTok, na música "Mete seu cachorro"... daí por diante estão sempre me marcando e eu faço vídeos dançando as músicas.
AS - Onde e como você aprendeu a dançar e quais estilos de dança você pratica?
Kwon Min sung (Dropmeoff) - Meu gênero de dança é um estilo pop. Eu comecei a dançar quando comecei a frequentar a escola de arte, onde passei 3 anos. Faz 6 anos que sou dançarino na Coréia e estou muito feliz por ter fãs brasileiros que gostam da minha dança. Eu amo muito vocês. Beijo!
O que você e sua família pensam sobre toda a repercussão e fama que você conquistou no Brasil?
Kwon Min sung (Dropmeoff) - Minha família adora. Meus pais até me disseram para ir morar no Brasil. E meus pais adoram que eu seja amado pelos fãs brasileiros, então minha mãe sempre diz: "Eu te amo, Brasil"... Hahahaha... Meus amigos me acham muito legal por isso e eu estou tão feliz que eu posso deixar meus amigos saberem que a cultura do Brasil é muito legal :)
AS - O que você sabe sobre a cultura baiana e brasileira? Você gosta de futebol brasileiro e jogadores de futebol?
Kwon Min sung (Dropmeoff) - Ouvi dos fãs que o carnaval da Bahia é divertido. Então eu pesquisei e achei muito legal. Ainda não fui ao Brasil, então não conheço bem a cultura do Brasil, ainda tenho que aprender muito. Gosto muito dos jogadores de futebol brasileiros. Gosto especialmente de Neymar. Neymar é um jogador de futebol muito amado na Coreia. Ele é um super ídolo na Coréia. E eu gosto muito de ver os jogadores brasileiros de futebol jogarem no famoso palco do futebol.
AS - Qual música de pagode que você mais gosta?
Kwon Min sung (Dropmeoff) - “Samba do Polly”, do Oh Polêmico.
AS - O que você aprendeu com seus fãs brasileiros?
Kwon Min sung (Dropmeoff) - Estou aprendendo com o amor dos fãs do Brasil. Graças aos fãs do Brasil, aprendi sua música e dança. Eu te amo (se emocionou ao falar sobre isso).
AS - Você poderia deixar um recado para seus fãs baiano?
Kwon Min sung (Dropmeoff) - A todos os fãs baianos que gostam de mim: eu te amo além das palavras. Eu não posso responder a cada um dos comentários e mensagens, mas espero que vocês saibam o quanto eu amo vocês. Vamos nos beijar (brinca o artista, como já é de costume dele nas redes).
Kwon Min-sung tem um irmão mais velho, formado em Arquitetura, mora com os pais - a mãe é dona de casa e o pai também é arquiteto. O artista recebeu convite para gravar um clipe com Oh Polêmico e também para vir ao carnaval de Salvador, mas ainda não sabe se poderá vir a festa.
Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Arlon Souza
Arlon Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!