Conhecida nacionalmente pela apresentação do "Bom dia e Companhia", no SBT, e pela carreira musical no gospel, Priscilla Alcântara decidiu mudar radicalmente os rumos da trajetória e vai se fidelizar no pop com uma imagem distante da que ela divulgou por anos.
A cantora de 27 anos divulgou na quarta-feira (8) a capa do novo disco "Priscilla", nome o qual ela adotou como artístico. O primeiro single, "Quer Dançar", será lançado nesta quinta-feira (9), com parceria do Bonde do Tigrão.
Leia também:
As mudanças na carreira de Priscilla começaram em 2021, ano em que ela lançou o primeiro disco totalmente voltado para o pop, "Você Aprendeu a Amar?", que contou com show da turnê em Salvador.
Com produção de Lucas Silveira e lançamento pela Sony Music, sem o selo gospel pelo qual ela era contratada anteriormente, a cantora dividiu vocais com nomes como Projota e Emicida no projeto.
Dois anos depois, a mudança foi ainda mais chocante. Priscilla cortou os cabelos, pintou de vermelho e decidiu ir ainda mais longe na sonoridade, trazendo o grupo de funk para o pontapé inicial do projeto.
"Só eu sei as alegrias mas também as muitas dores que a bagagem desse nome me traz. Por isso decidi deixar ela por aqui e seguir sendo só PRISCILLA. [...] Nesse novo momento, desejo a vocês a mesma liberdade que eu encontrei pra me encontrar. [...] E que comece a nova era. Que comece PRISCILLA", escreveu ela em carta aberta divulgada no final de outubro.
De lá para cá, a cantora encheu de mistérios o lançamento e debutou o novo corte de cabelo em grandes eventos, um deles o Prêmio Multishow 2023.
"O visual faz parte da estética"
O choque do novo visual de Priscilla, ex-Alcântara, faz parte de uma mudança feita para exalar o tipo de música que lançará no mercado fonográfico.
Em entrevista para jornalistas que estavam no Prêmio Multishow, ela comentou sobre a importância das mudanças para acompanhar as novas músicas.
"O visual faz parte da estética, eu sempre adorei mudar, as pessoas que me acompanham sempre me viram fazendo isso. Já tive cabelo colorido, mas fiquei uns seis anos sem fazer essas loucuras", disse.
"Mas achei que combinava com a persona que eu queria trazer pro álbum, então a gente tem apresentado essa nova persona pro público e tem sido muito divertido pra mim", completou.
Ela ainda afirmou se sentir "mais livre" e ponderou a importância das pessoas em entenderem que ela não é mais a garota que girava a roleta em programa infantil do SBT, ela cresceu.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!