O diretor de TV Leonardo Nogueira, companheiro da atriz Giovanna Antonelli, falou pela primeira vez sobre a acusação de assédio registrada por uma atriz que disputava uma vaga na novela 'Fuzuê', próxima trama das sete da Globo.
Por meio das redes sociais, Nogueira afirmou ter sido vítima da atriz na situação. A denúncia, que se tornou pública após uma matéria no Balanço Geral, da Record, dizia que o diretor teria prometido para a atriz em troca de sexo.
Leia também:
"Amigos, fui vítima de um crime no qual tentaram me extorquir. Desde o ocorrido, todas as medidas legais foram tomadas, inclusive a prisão da pessoa envolvida. A denúncia foi feita por mim, que fique claro. Atualmente o processo criminal está em segredo de justiça."
O companheiro de Antonelli afirmou ainda que estava sendo alvo de fake news, e lamentou os ataques à família.
"Hoje a informação chegou de forma mentirosa, tendenciosa e maldosa na imprensa. Por isso, venho me pronunciar da forma mais transparente como sempre fui, para evitar mais erros e fake news. Agradeço o carinho de amigos e da minha família, o meu bem maior, que segue unida como sempre foi", completou.
Sobre o caso
A atriz, que não teve o nome revelado, abriu um processo cível na 2ª Vara de Família da Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, contra o diretor. Na ação, a mulher pede uma indenização de R$ 2 milhões.
"Naquela oportunidade, antes de consumar o ato, na forma de um contrato verbal, acordaram que a relação seria uma troca, onde a autora (da ação) manteria relações com o réu e este lhe auxiliaria e indicaria para obtenção de papéis em suas produções", diz um dos trechos dos autos.
Os dois teriam se conhecidos nos bastidores da novela 'Flor do Caribe', em 2013, e a reaproximação teria acontecido em dezembro de 2021, após um pedido de indicação para testes.
Ainda de acordo com a denúncia, o diretor e a atriz chegaram a se envolver por cerca de um ano. "Naquela oportunidade, antes de consumar o ato, na forma de um contrato verbal, acordaram que a relação seria uma troca, onde a autora manteria relações com o réu e este lhe auxiliaria e indicaria para obtenção de papéis em suas produções", diz a petição da ação obtida pela Record.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!