icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Dinho Ouro Preto e Pitty vão ao lançamento do Rock in Rio 2011

Rogério Flausino e outros cantores falaram da expectativa para o evento

foto autor

17/08/2010 às 11:07 • Atualizada em 29/08/2022 às 15:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Do iBahia, com informações da Quem

Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Pitty e outros nomes do rock nacional estiveram na segunda-feira (16) no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, para a coletiva sobre o Rock in Rio 2011. Os cantores falaram da expectativa para o evento que, enquanto não voltava à capital fluminense, foi realizado fora do país, em locais como Lisboa e Madri.

Sandra de Sá e Pitty estão animadas. "Estou muito feliz do evento estar na minha casa", disse Sandra. "Toquei no Rock in Rio Lisboa, mas no Brasil é outra responsa", avalia Pitty. Jorge Israel, do Kid Abelha, faz coro. "É um projeto ousado que acreditou no Rio em uma época que a autoestima está baixa. Na primeira edição eu era tiete, um deslumbrado", recorda.

pitty_rock

"Sou de uma geração em que o Rock in Rio é muito forte. No primeiro eu fui aos 16 anos, como espectador. Participei da edição de Lisboa, foi muito bacana. Assim, que acabei de cantar, dois caras me deram um certificado, dizendo que na Europa tinha uma área de replantio de árvores, pois o Rock in Rio é também o festival da sustentabilidade. É um evento grandioso como as Olimpíadas e Copa", disse Toni Garrido, que tem vontade de fazer parcerias com Natiruts, O Rappa e Paralamas do Sucesso.

Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, recordou os outros Rock in Rio: "No primeiro eu tinha 12 anos, vi pela TV e, por causa deles, tive vontade de virar artista. No segundo eu estava lá com amigos, tinha 18 anos e pela primeira vez fui ao Rio. Achamos uma grana no chão e fomos comprar mais ingressos. No terceiro eu ia tocar, mas ouve uma desistência de um monte de bandas, uma briga de empresários, das pessoas que nos dirigiam e acabamos entrando nessa vibe, também nos retirando. Hoje, 10 anos depois, percebemos que foi a coisa mais idiota que fizemos. Mas garanto que isso nunca mais vai acontecer".

pitty_rock2

Roberto Medina, idealizador do evento, discorreu sobre como é retomar a iniciativa. "É muito emocionante voltar 25 anos depois do primeiro. Hoje nem se pensa em fazer um projeto desses sem bandas nacionais, a indústria fonográfica cresceu bastante. Sinto a mesma emoção da época, antes de ser brasileiro, sou carioca". Ele falou também sobre quem pretende trazer para os palcos. "Gostaria de ter Iron Maiden, Radiohead, Shakira e Lady Gaga. Tenho vontade, mas não tem nada acertado, estou ouvindo opiniões".

A expectativa é de que 120 mil pessoas passem pela festa, de 23 de setembro a 2 de outubro de 2011. "Vai ter uma rock street, com 30 lojas e vários restaurantes, uma área fashion pra desfile de moda", adianta Medina. O investimento será de R$ 65 milhões e a expectativa de realização dos próximos é a cada 2 anos. O evento contou também com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, da vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, da secretária estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Márcia Lins, e do secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto