Edson Cardoso, o Jacaré, de 52 anos, ex-dançarino do É o Tchan!, não tem planos de voltar a morar no Brasil tão cedo. Morando no Canadá desde 2016 com a esposa e filhos, ele abandonou o meio artístico e revelou que encontrou seu lar em Vancouver, explicou sua decisão e compartilhou detalhes do recomeço da sua vida fora do país.

Quanto à possibilidade de retornar ao Brasil, Jacaré disse que, apesar de amar o país e sua cidade natal, Salvador (BA), já estabeleceu uma nova vida no Canadá e realmente não tem intenções de voltar, pelo menos por enquanto. "Amo o Brasil, amo o meu Salvador. Mas minha vida está aqui. Eu já construí tudo aqui. Meus filhos são cariocas, nasceram no Rio, mas se dizem canadenses. Aqui foi o meu recomeço", afirmou, destacando a "qualidade de vida" e o "poder de compra" como fatores que o mantêm no país.
Leia também:

Filho de Xanddy e Carla Perez exibe treino e impressiona até a mãe

Quem é a filha de Sheila Mello, que impressiona por altura aos 12 anos

Sheila Mello volta a falar de affair e responde esposa de Jacaré

Esposa de Jacaré reage à antigo romance do marido com Sheila Mello
Atualmente, Edson Cardoso, ou Jacaré, trabalha em uma agência de imigração, ajudando brasileiros que desejam morar no exterior. Já sua esposa, Gabriela Mesquita, formou-se em Gestão Financeira.

O grupo baiano foi um verdadeiro fenômeno nos anos 1990, lotando shows por todo o Brasil, aumentando a audiência dos maiores programas de TV e lançando as carreiras das dançarinas Carla Perez, Scheila Carvalho e Sheila Mello. Jacaré completava o trio que fazia o público aprender e se empolgar com suas coreografias sensuais.
De acordo com Jacaré, um dos principais motivos para a mudança de país foi a instabilidade profissional no Brasil. Apesar de ser uma figura conhecida nacionalmente, ele vivia de contratos que eram renovados anualmente, o que gerava incerteza em relação ao seu futuro. "Eu já não estava mais no 'Tchan', estava só na 'Turma do Didi', e minha esposa falou: ‘A gente precisa de um plano B’, porque essa coisa de renovar contrato todo ano, sem saber se vou continuar empregado ou não… E a minha carreira como artista depende de sucesso. Dependo que as pessoas gostem de mim para poder trabalhar", explicou em entrevista ao canal Two Canadá no YouTube.
Jacaré mora há 9 anos no Canadá e trabalha como figurante

Foi com esse cenário em mente que o casal começou a explorar possibilidades de mudança para os Estados Unidos, Austrália e Canadá. A escolha final foi Vancouver, onde se estabeleceram e, em 2023, conquistaram a residência permanente no país.
No Canadá, Jacaré precisou recomeçar sua trajetória profissional do zero e passou a realizar diversos tipos de trabalho. "Quando cheguei, eu falei: 'Esquece. Não sou mais o Jacaré, o famoso. Eu não tenho vergonha de trabalhar. Vou limpando, capinando, dirigindo, construindo, atendendo'", contou. Além disso, o ex-dançarino também trabalhou como figurante em várias séries e filmes, como Good Doctor, The Flash, Superwoman e Tomorrow. "Passei dois anos fazendo figuração em filmes e séries, fiz várias séries como figurante", detalhou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
