Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) aponta que a influenciadora e ex-A Fazenda Deolane Bezerra, presa na quarta-feira (4), teria recebido transferências bancárias da cunhada do chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), famoso grupo criminoso do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pelo jornal SBT, nesta quinta-feira (5).
O chefe do PCC foi identificado como Marcos Herbas Camacho e a cunhada dele como Francisca Alves da Silva. Conforme as investigações realizadas por policiais de São Paulo, Deolane recebeu dinheiro enviado por Francisca, que é esposa de Alejandro Herbas Camacho, o Marcolinha, que é irmão do chefe do PCC.
Leia também:
Os dois irmãos estão detidos no presídio federal de segurança máxima em Brasília. Já Francisca Alves da Silva está presa em Santana desde abril de 2024. A cunhada do chefe do PCC foi presa em uma operação da Polícia Federal e é considerada peça importante para a lavagem de dinheiro na facção.
Deolane Bezerra e mãe foram presas durante operação policial
Deolane Bezerra e a mãe, Solange Bezerra, foram presas na manhã de quarta-feira (4), no bairro de Boa Viagem, na zona sul do Recife. Elas foram alvos da operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada para a prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Foram cumpridas durante a operação outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. Durante a ação, também foram apreendidos diversos itens de luxo como mansões, embarcações, aeronaves e imóveis. A polícia também determinou o bloquei de R$ 2,1 bilhões em ativos financeiros dos alvos.
A ex-A Fazenda e a mãe estão custodiadas na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife. Ambas tiveram prisões mantidas após audiências de custódia realizadas nesta quinta (5).
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!