A ex-A Fazenda e advogada Deolane Bezerra levou uma invertida da Justiça após tentar, mais uma vez, trancar o inquérito policial que investiga a ligação entre ela e suposto crime de lavagem de dinheiro. A influenciadora e a mãe, Solange Bezerra, são investigadas desde a prisão das duas em outubro de 2024.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o novo pedido da influenciadora foi negada pela juíza Andrea Calado. Segundo a magistrada, o fim do inquérito policial na fase atual é injustificado.
Leia também:
Deolane e a mãe foram presas em uma ação da Operação Integration, em Pernambuco, suspeitas de participar de um esquema criminoso de lavagem de dinheiro. A ação policial investiga o uso de empresas e casas de apostas para lavagem de dinheiro de jogos ilegais.

Os detalhes da investigação estão destrinchados em um documento de 200 mil páginas, segundo Fábia Oliveira. A juíza Andrea Calado concedeu mais 30 dias para o documento ser analisado pelo Ministério Público (MP). Em seguida, o órgão decidirá se a denúncia agravará a situação de Deolane e Solange Bezerra.
Juíza manda recado para Deolane Bezerra após tentativa de 'fugir' de investigação
Além disso, a magistrada manteve a apreensão dos bens de Deolane até que todas as análises sejam feitas. A juíza ainda mandou um recado para a influenciadora, afirmando que não serão admitidas tentativas de coagir e ameaçar os investigadores do caso.
A fala da magistrada também serviu de alerta para os outros investigados pela Operação Integration. Todos os pedidos de investigação das posturas e atos da autoridade policial pela corregedoria foram negados pela juíza. No julgamento dela, não há necessidade de se debruçar sobre as atitudes dos oficiais, no momento.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
