Deolane Bezerra sofreu uma nova derrota na Justiça nesta segunda-feira (11). É que a influenciadora digital moveu uma ação contra o SBT, o programa "Fofocalizando" e também o apresentador Leo Dias. O motivo do processo foi a cobertura feita pela emissora na recente prisão da ex-"Fazenda", que aconteceu em setembro.
A viúva de MC Kevin pediu uma indenização e também solicitou que os conteúdos transmitidos na época da prisão fossem retirados do ar. Segundo alega Deolane, o que foi transmitido pelo programa exibido nas tardes da emissora fundada por Silvio Santos ofendia não só ela, como também as irmãs Dayanne e Danielle Bezerra.
Leia também:
Segundo informações da Folha Jornal Folha de São Paulo, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido, citando a liberdade de expressão e rejeitando o pedido de censura. Ainda cabe recurso.
"Não se pode, ainda, e como já se adiantara no despacho inicial, determinar que o réu se abstenha de proceder a qualquer alusão a nomeada autora, porque tal importaria em censura prévia, o que é vedado pela Constituição da República", disse o desembargador Vito Guglielmi ao anunciar a decisão. O trecho da decisão foi divulgada pela coluna "Outro Canal", da Folha.
Deolane Bezerra é surpreendida com reviravolta em caso na Justiça
Deolane Bezerra terá um novo desafio na Justiça. A influenciadora, que é investigada por participação em crime de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais na Operação Integration, foi surpreendida com uma reviravolta no processo movido por ela contra Rafael Murmura.
Conforme com a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Deolane Bezerra processou o influenciador por crimes de calúnia e difamação depois que Rafael Murmura a acusou de ser ligada ao tráfico de drogas. O caso, que antecede a Operação Integration, foi aberto na esfera do Tribunal de Justiça de São Paulo, onde a ex-A Fazenda mora.
Mas, agora, passa por uma mudança que pode impactar a resolução do caso para Deolane Bezerra. Isso porque, o Ministério Público decidiu transferir a ação para uma Vara Criminal do Rio de Janeiro e a influenciadora está proibida de sair do estado paulista sem autorização judicial.
Ainda conforme a colunista, a mudança de Vara ocorreu porque, segundo a lei, um crime cometido na esfera virtual deve ser julgado onde o delito aconteceu. Neste caso, no Rio de Janeiro, por ser o estado onde Rafael Murmura mora.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!