O caso do atropelamento de Kayky Brito ganhou um novo capítulo na última segunda-feira (16), após a Justiça do Rio de Janeiro acatar o pedido do Ministério Público para que Bruno De Luca responda por omissão de socorro por não ter ajudado o ator após o acidente.
Por meio de nota, o advogado do apresentador, Rodrigo Brocchi, informou que o cliente dele não cometeu nenhum crime. De acordo com o representante de De Luca, o ex-global não tinha obrigação específica de prestar socorro por não ter sido o causador do acidente.
Leia também:
"Bruno De Luca não cometeu o crime de omissão de socorro. Não há crime de omissão de socorro se qualquer pessoa que esteja próxima ao acidente preste assistência à vítima. Bruno não foi o causador do acidente, que tem obrigação específica de prestar socorro, como de fato o fez, bem como não exerce qualquer função que lhe traga a obrigação legal de prestar socorro independe de terceiros já o terem feito. Se assim fosse, todos os presentes que não tenham sido a pessoa a telefonar para os bombeiros, teriam praticado omissão de socorro."
O comunicado do advogado reforça o que foi dito pela Polícia Civil, que não indiciou o apresentador por ter ido embora sem socorrer Kayky por ele não ter cometido o acidente.
Nas imagens do dia do acidente, o ator deixa o local momentos após a batida. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, uma testemunha do atropelamento afirmou que o apresentador do Multishow teria deixado o quiosque em que eles estavam às pressas.
“Ele ficou em estado de choque. Saiu correndo igual um doido e não voltou. Eu tinha acabado de falar com eles, pedi para tomarem cuidado para aquilo não acontecer, sabe? Foi tudo muito rápido. A gente esperava que pelo menos ele ficasse para esperar a ambulância", contou a testemunha.
Para os policiais, De Luca disse em depoimento que acreditava que Kayky havia ido embora e teria atravessado a rua para pegar um carro de aplicativo. O apresentador disse ainda não ter checado para saber se o ator tinha retornado para o quiosque, mas se afastou do local ao ouvir um barulho de impacto.
De Luca contou que só soube que Kayky tinha sido vítima no dia seguinte.
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!