Não dá para falar em "A Fazenda" sem citar polêmicas. E, entre as situações ocorridas ao longo das 15 edições do reality show da Record, algumas acabaram se tornando casos de polícia. O iBahia compilou e relembra cinco deles, às vésperas da estreia da 16ª temporada do programa.
Irmãs em protesto para Deolane Bezerra sair
Antes mesmo de ser presa em uma investigação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais, Deolane Bezerra protagonizou outro caso de polícia. A situação aconteceu quando ela estava na 14ª edição de "A Fazenda", em 2022.
Leia também:
As irmãs da influenciadora digital, Danielle e Dayanne Bezerra, foram até a porta da sede do reality com a polícia, acusando a Record de manter Deolane Bezerra em cárcere privado.
As advogadas argumentavam que a irmã precisava sair, porque a mãe estava passando mal. Chegaram a fazer uma campanha com os fãs e circularam carros de som no entorno da propriedade. Depois de um tempo, Deolane Bezerra desistiu.
MC Créu ameaçado após expor Moranguinho
Ainda durante a 14ª edição do reality, outra polêmica movimentou o cenário do programa aqui fora, só que, dessa vez, envolvendo MC Créu, Mulher Moranguinho e Naldo Benny.
Na ocasião, MC Créu foi para as redes sociais dizer que Moranguinho, que estava confinada, tinha "falha de caráter grave". O marido dela, então, gravou um vídeo se pronunciando.
Na mensagem, Naldo disse que iria na casa do MC e ameaçou "dar um pau" nele. Créu então prestou uma queixa-crime contra Naldo.
Hariany Almeida beijada por Phellipe Haangensen sem autorização
Em 2019, durante a 11ª edição do reality, uma discussão entre Hariany Almeida e Phellipe Haangensen levou a uma investigação de assédio e importunação sexual.
Tudo aconteceu depois que o ator se aproximou da influenciadora e a beijou na boca, sem autorização. A situação chocou os telespectadores e chamou atenção nas redes sociais.
Um inquérito policial foi aberto e, dias após a briga, policiais foram até a sede do programa da Record para pegar o depoimento de Hariany. O ator acabou expulso.
Sabrina Paiva vítima de injúria racial
Outra polêmica se formou na 11ª edição de "A Fazenda", depois que vazou um cinegrafista chamando a modelo Sabrina Paiva de macaca.
Na ocasião, o homem, que não teve o nome divulgado, acabou demitido e a Record chegou a se pronunciar, assumindo o erro e se retratando com a participante.
No entanto, a família da modelo não deixou barato. A equipe jurídica dela procurou o Ministério Público para denunciar a injúria racial.
Roy preso por não pagar pensão ao filho
O ex-menudo Roy Rosseló foi preso no início de "A Fazenda 7", em 2014. Um mandado foi cumprido dentro do reality e ele foi tirado do estúdio onde estava sendo gravada a atração.
O artista foi levado para uma delegacia e só foi liberado no final do dia, após pagar R$ 80 mil devido para o filho, que tinha 9 anos na época.
No entanto, apesar do contato com o mundo externo, a produção do reality liberou o retorno do participante para a disputa e a primeira roça foi cancelada. Ele foi o terceiro eliminado na edição.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!