Davi Brito usou as redes sociais, nesta quinta-feira (31), para ter uma conversa séria com os fãs. Após descobrir um diagnóstico, o ex-BBB desabafou e deu detalhes sobre um problema de saúde.
O baiano está com a tireoide inflamada. O problema, segundo ele, não é grave. No entanto, especialistas explicam que pode se tornar perigos quando não tratado corretamente.
Leia também:
"Pode ser causado por bactérias, autoimune... uma série de coisas pode causar. O importante é que não é nada grave. A médica falou que isso trata ou automaticamente o próprio corpo desinflama sozinho", explicou.
O campeão do BBB 24 passará por novos exames para entender melhor a doença e saber se mais alguma coisa está errada. "Amanhã eu vou estar fazendo exames de sangue para fazer o tratamento dessa tireoide. Até então, os outros exames deram tudo normal", pontuou.
Por fim, Davi Brito revelou que acabou suspendendo a agenda de trabalho para cuidar da saúde, e aconselhou os seguidores. "Hoje iria ter gravações do 'Temperos do Davi', mas, por motivos de saúde, suspendi", disse, completando: "É isso aí. Cuidar da saúde. A vida não é feita só de sair, curtir e passear. Saúde em primeiro lugar".
Irmã de Davi Brito em tratamento
Vale destacar que a irmã de Davi Brito, Raquel Brito, segue se cuidando após passar mal e acabar desclassificada de "A Fazenda 16". Durante uma prova, a baiana começou a sentir dor no peito e a prova foi interrompida para que ela recebesse atendimento no local.
Segundo Raquel Brito, ela teve a sensação de morte e entrou em desespero na ambulância. A influenciadora digital divulgou um boletim médico explicando que foi diagnosticada com miocardite aguda.
"Quando eu vi as médicas tentando me reanimar ali, eu disse: 'não, eu vou morrer, me ajuda, eu estou morrendo, estou morrendo'. E elas pedindo para acelerar a ambulância: 'acelera, corre, corre, porque a Raquel está tendo um espasmo'", diz Raquel, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record.
A miocardite aguda é uma inflamação do músculo do coração, o miocárdio, que pode causar consequências graves como a falência da bomba cardíaca, ou seja, redução da capacidade de o coração bombear o sangue, arritmias cardíaca e até óbito.
Uma das causas da doença são Infecções virais, como a Covid-19 e a gripe, infecções por bactérias, protozoários ou fungos, doenças autoimunes, consumo excessivo de álcool e cocaína, entre outras.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!