Na casa de Fernanda Venturini, a expectativa é grande em relação à participação da ex-atleta na quinta edição do “Super chef celebridades”, que estreia amanhã no “Mais você”.
— Quando me ligaram convidando, eu disse: “Está falando com a pessoa errada” (risos). Não tenho intimidade com a cozinha. Minha filha (Júlia, de 14 anos) logo disse que vou pagar mico. O meu marido (o técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardinho) achou bom. Ele falou que, quando voltar da Liga Mundial, vai encontrar outra mulher. O máximo que vai acontecer é eu aprender a cozinhar — diverte-se Fernanda.
O clima de insegurança sobre os dotes culinários está presente em cada um dos oito participantes do quadro. Danielle Winits não esconde sua falta de afinidade com o tema.
— No outro dia, eu fiz um macarrão. A massa estava na água, cozida. Fiquei olhando e pensei: “Está faltando algo...”. O que era? Sal! (dá uma gargalhada). Meus filhos (Noah, de 8 anos, e Guy, de 5) estão ansiosos. Quando entro na cozinha, eles perguntam: “Mãe, é você quem vai fazer a comida?” — conta a atriz.
De fato, nenhum mestre-cuca foi escalado para o reality show. A ideia do “Super chef celebridades” é mostrar os famosos aprendendo a cozinhar e, de quebra, ensinar quem está assistindo. Diretora-geral do “Mais você”, Viviane de Marco explica que nesta temporada o quadro vai além do simples entretenimento.
— Preparamos um material muito gostoso porque é uma maneira de trazer uma gastronomia diferente para o programa, dando acesso às pessoas de casa a chefs renomados. Vamos percorrer todos os setores da culinária, passando por carnes, peixes, doces, temperos, novas técnicas... Queremos fugir da caretice de uma aula. Mas, nesta edição, temos o objetivo de trazer informação, além de entreter, claro — explica a diretora.
No passado, Eri Johnson chegou a participar da competição como jurado. Agora, ele disputa o primeiro lugar e acredita que a tarefa não será nada fácil:
— Eu estou ferrado! Como jurado, vim analisar a cara de pau dos meus colegas (risos). Eles apresentavam seus pratos de uma forma tão segura... Eu já gostava antes mesmo de experimentar, só por causa da postura deles. Agora, os outros vão vir para ver a nossa cara de pau.
Já Julianne Trevisol, que fez a Lu em “Totalmente Demais”, entrega que gosta muito de cozinha. Ela se arrisca testando receitas para a família e o namorado. Os novos amigos afirmam que ela é a melhor do grupo.
— É uma pressão (risos). Eles falam isso só porque eu digo que curto esse universo, mas para por aí. Esse quadro é algo que vai servir para a nossa vida. Cozinhar é um arte e eu quero aprender tudo — pondera Trevisol, que é interrompida por Winits quando diz que adora fazer risotos: — Nem sei fazer arroz e ela vem dizer que prepara risoto (risos).
Na lista das coisas que gostaria de treinar no programa, uma se destaca para Carolina Oliveira.
— Eu já tentei fazer torta de maçã três vezes e todas ficaram péssimas. Se tiver a oportunidade de aprender vai ser ótimo — afirma a atriz, que emenda: — Espero mesmo é assimilar alguma coisa e não passar fome em casa.
Conquistar pelo estômago nunca foi o forte de André Gonçalves. Sempre que tentou impressionar alguma parceira com seus dotes culinários, a experiência não deu muito certo (“Perdi muitas namoradas”, brinca ele). Apesar de o quadro ainda não ter estreado, o ator já colhe os louros de sua participação.
— Antes ninguém queria me ver na cozinha. Agora a situação mudou. As pessoas querem provar a minha comida. Minha mulher, Bia (a cantora Bianca Chami), está muito animada com essa fase. Meus filhos também — conta o ator, que tem planos para o seu aprendizado: — Estou colocando num diário tudo o que eu faço. Se ficar até a final, pretendo organizar esse material e editar um livro. Já tenho 20 receitas.
O lutador Minotauro cancelou uma viagem ao Japão para participar da atração. Embora não seja um exímio cozinheiro, o atleta tem preparado pratos de carnes e saladas.
— Quando voltei a morar no Brasil, há três anos, vi que as pessoas gostam mais de socializar aqui. Ganhei de uns amigos um jogo de panelas. Nunca tinha usado. Agora já coloquei para uso! — conta.
Do grupo, o cantor Mumuzinho é o mais quieto. Comparado aos adversários, ele é o mais discreto. Para os colegas, o músico fez um misterioso rocambole indiano, que virou uma piada interna. O segredo da receita? Ele brinca:
— Coloquei um queijinho (risos).
Durante as próximas quatro semanas, o público verá as peripécias dos oito participantes entre diversos ingredientes. Eles vão batalhar a permanência na competição através de provas. As comidas passarão pela avaliação de um júri, formado por artistas, entre outros convidados. Os que tiverem as piores notas formam a temida Panela de Pressão e disputam a preferência do público. Na final, o vencedor leva um prêmio de R$ 50 mil.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade