"Por que uns têm direitos de se casar no documento e outros não?", questionou Daniela Mercury sobre a aprovação do projeto de lei que proíbe casamento homoafetivo no Brasil. A fala foi dita nesta quarta-feira (11),em entrevista ao g1 Bahia.
A medida foi aprovada na terça-feira (10), na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, da Câmara dos Deputados. O texto agora segue para as comissões de Direitos Humanos e de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Leia também:
"Eu sou casada oficialmente [Com Malu Verçosa há 10 anos], nossos direitos civis foram conquistados a partir da decisão da Suprema Corte, do STF. É uma decisão constitucional, as pessoas não podem ter direitos distintos no Brasil. Lá atrás se discutiu isso e eu confio nessa decisão e na segurança jurídica que foi dada pela Suprema Corte Constitucional Brasileira. Como eles vão seguir?", questionou a artista.
Daniela ainda destacou que a aprovação não faz "sentido" e que todos tem os mesmos direitos estando diante de um país democrático.
"Na nossa constituição não pode haver retrocesso. Isso não é um desejo da população brasileira, então eu vou confiar no Supremo. Vou celebrar meus 10 anos de casadas no civil, no dia 12. Eu e Malu vamos celebrar confiantes na decisão do Supremo", completou.
Outros famosos criticam decisão
Ivete Sangalo foi outra artista que se mostrou contra a decisão. Através de um post no Instagram, a cantora afirmou que as pessoas precisam se amar da maneira que elas entenderem.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!