icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Daniel Cady e Ivete lamentam morte de Sônia, da granola Tia Sônia

Empresária morreu em Vitória da Conquista na quinta-feira (21). Enterro estava marcado para a manhã desta sexta (22)

foto autor

Redação iBahia

22/04/2022 às 10:12 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Reprodução/Redes sociais

O nutricionista Daniel Cady e a esposa, a cantora Ivete Sangalo, usaram as redes sociais, para lamentar a morte da empresária Sônia Lopes Dias, de 82 anos, que foi uma das fundadoras da granola Tia Sônia.

Dona Sônia, como era conhecida, estava internada no Hospital Samur, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e acabou falecendo ma quinta-feira (21). A causa da morte não foi divulgada.

Nas redes sociais, Daniel Cady e Dona Sônia tinham uma parceria e pareciam próximos. No perfil da empresa Tia Sônia no Instagram, há várias fotos dos dois juntos. E foi na mesma rede social que o nutricionista falou sobre a morte da empresária.

Na legenda de uma foto postada no final da noite de quinta, Daniel falou sobre a relação que tinha com Dona Sônia e prestou apoio à família dela.

"Foi muito bom estar com você nesse dia, ouvir as suas histórias ao redor da mesa. Aprendi com a senhora que o amor é o ingrediente principal, indispensável nas nossas vidas. Sentiremos a sua falta por aqui. Meus sentimentos a toda família. Descanse em paz".

Em seguida, Ivete Sangalo comentou na publicação. "Meus sentimentos. Uma mulher especial", escreveu a cantora.

O enterro de Dona Sônia estava marcado para as 9h30 desta sexta-feira (22), no Cemitério Parque da Saudade, em Vitória da Conquista. O acesso da imprensa no local não foi liberado pela família.

O corpo da empresária foi velado durante a noite, em uma loja da cidade. A informação foi divulgada no perfil da marca ainda na quinta-feira, logo após o anúncio da morte de Dona Sônia.

"Nós da família Tia Sônia, viemos informar que, Dona Sônia, nossa amada Tia Sônia nos deixou esta manhã para sua nova jornada, onde continuará iluminando e cuidando de nós, ao lado de Deus e Nossa Senhora. A Sua memória e trajetória serão sempre eternizadas em nossos corações!", diz a publicação.

A empresária atuava na marca desde os anos de 1990. Sônia Lopes deixa o marido, Otávio Dias, e quatro filhos, Rita, Beto, Júnior e Marquinhos, além de 13 netos e 11 bisnetos.

Granola Tia Sônia

Segundo informações do site da empresa, a ideia de criar a marca Tia Sônia surgiu em 1995, depois que a empresária preparou a receita famosa para o filho levar em uma viagem a Machu Picchu, no Peru.

Na ocasião, ela produziu 6kg do cereal e o filho acabou dividindo com amigos, que se apaixonaram pela receita e incentivaram o negócio.

No ano seguinte, a produção começou na garagem da casa onde a família morava. Em 1997, foi criada a primeira logomarca da granola, que ganhou fábrica em 1998.

Dos anos de 1990 para a atualidade, a empresa cresceu ainda mais e ganhou espaço também com outros produtos, como barrinhas de cerais e aveia.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto