O corpo do ex-baixista Champignon, encontrado morto com um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira (9), foi sepultado na tarde desta terça-feira (10), no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo. O lugar é o mesmo onde o ex-cantor Chorão, do Charlie Brown Jr., amigo de Champignon, foi enterrado.
Segundo o portal Terra, o corpo do músico foi enterrado no oitavo andar e o final do velório, iniciado na noite desta segunda-feira, foi bastante aplaudido. A mulher de Champignon, Cláudia Campos, saiu do cemitério amparada, vestindo um chapéu do marido, de acordo com a publicação. Conforme o site EGO, apenas pessoas próximas puderam participar da cerimônia, sem haver a presença de fãs.
Veja também Corpo de Champignon é velado no cemitério Memorial em SantosDois dias antes da morte, Champignon falou sobre planos profissionais em rede socialCorpo de Champignon é levado para o IML Jr. Lima lamenta morte de Champignon; ambos tocaram com baiano morto em maio "Ele não conseguiu ficar sem Chorão", diz Sônia Abrahão sobre Champignon Champignon discutiu com a mulher em restaurante antes de disparo, diz delegada Filha de 7 anos de Champignon já soube da morte do pai Delegada diz que Champignon estava com depressão e chateado com críticas à 'A Banca' "Está sendo difícil fazer tudo isso", disse Champignon em show; assista ao vídeo na íntegra
Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, tinha 35 anos e ficou conhecido como baixista da banda Charlie Brown Jr., que deixou em 2005, mas retornou em 2011. Após a morte de Chorão, o grupo terminou e outro, denominado "A Banca", foi criado. A banda tinha shows até o final deste ano, mas com a morte do músico ainda não se sabe qual será o rumo a ser tomado. MorteLuiz Carlos Leão Duarte Junior, ex-baixista da banda Charlie Brown Jr. conhecido como Champignon, foi encontrado morto no apartamento onde morava, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (9). De acordo com informações da Folha de S. Paulo, vizinhos do músico, que tinha 35 anos, chamaram a polícia ao ouvirem barulho de disparos de arma de fogo vindo do imóvel de Champignon. A mulher do baixista, que estava no apartamento com o marido, foi hospitalizada em estado de choque. De acordo com reportagem do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, Champignon havia saído com os amigos e a esposa para jantar em um restaurante japonês na noite de domingo (8) e teria retornado para casa aparentemente tranquilo. Contudo, ao chegar no apartamento onde mora, na região do Morumbi, em São Paulo, o artista se fechou em um cômodo onde costumava utilizar como estúdio para ensaios. Foi quando sua esposa ouviu o disparo da pistola 380, encontrada na mão do rapaz. A polícia concluiu a perícia do caso e analisará imagens da câmera de segurança do prédio para reconstituir os últimos passos do músico. A reportagem diz ainda que Champignon vinha lutando para conseguir dinheiro para continuar mantendo uma pista de skate idealizada pelo amigo Chorão, ex-líder do Charlie Brown Jr., encontrado morto em seu apartamento em março deste ano. O local, que foi construído em 2004 e inaugurado em 2005, era um sonho antigo dos dois e funcionava para treinamento de crianças carentes. Champignon fazia shows com "A Banca", banda fundada após a morte de Chorão, para pagar as dívidas do local, que já tinha uma ação de despejo. A próxima presentação da banda seria no dia 21, em Recife.
Pais do músico |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade