O velório do cantor Agnaldo Rayol, ícone da música brasileira que morreu aos 86 anos na última segunda-feira (4), após sofrer um acidente doméstico, ocorre na manhã desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), localizada no bairro do Ibirapuera, na capital paulista. A cerimônia será aberta ao público e acontecerá das 8h às 14h.
Logo nas primeiras horas da manhã, coroas de flores começaram a chegar ao local, sendo a primeira delas uma homenagem de Faustão e sua família, em nome de Rayol.
Leia também:
Após o velório, o corpo do cantor será sepultado em uma cerimônia reservada a amigos, familiares e jornalistas, que acontecerá às 16h no Cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi.
A esposa dele, Maria Rayol, que está muito debilitada devido ao estágio avançado de Alzheimer, marca presença na cerimônia de despedida.
Agnaldo Rayol morreu aos 86 anos, vítima de uma queda em seu apartamento, em São Paulo, na madrugada de segunda-feira (4). Ele foi socorrido e levado para o Hospital Hsanp, na zona norte da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada. Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio", diz a mensagem.
Amor verdadeiro: Agnaldo Rayol dedicou últimos anos de vida para cuidar da esposa com Alzheimer https://t.co/NJHeObAMxQ Efésios 5:25 Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. 💒🩵🙏 pic.twitter.com/6oRDsKcQgG
— Sempre me Alegrarei (@SempreAlegrarei) November 5, 2024
O cantor já havia sido internado, em setembro de 2023, para tratar uma pneumonia. Ele permaneceu 11 dias internado no Hospital Sírio Libanês, por conta de histórico de asma.
Carreira de Agnaldo Rayol, ícone da música brasileira
Agnaldo Rayol começou a cantar aos 8 anos, em programas de rádio. Rapidamente, ele se tornou uma das maiores vozes da música brasileira, embalando diversas trilhas sonoras de novelas como "O Rei do Gado" e "Terra Nostra".
Nascido no Rio de Janeiro, em 1938, Agnaldo Rayol lançou o primeiro disco em 1958, anos depois de já ter estreado nos cinemas e já contratado pela Rádio Tupi.
Nas décadas de 1960 e 1970, o artista viveu o auge da carreira ao comandar programas na Record como "Agnaldo Rayol Show" e "Corte Rayol Show", além de ter se tornado galã de novelas da emissora, estrelando produções como "As Pupilas do Senhor Reitor", "Sol Amarelo" e "A Última Testemunha".
O último disco de Agnaldo Rayol foi lançado em 2013, intitulado "Agnaldo Rayol e Amigos Ao Vivo em Alto Mar". A última participação dele na TV aconteceu na série da Globo, "Misteu Brau", em 2017.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!