"A paternidade mudou a minha vida em muitos aspectos". Assim definiu o cantor Xanddy ao falar do nascimento dos filhos Camilly Victoria, em 2002, e Victor Alexandre, em 2003, frutos do casamento com Carla Perez. Em entrevista exclusiva ao iBahia, o cantor abriu o jogo sobre a relação com os filhos e as noras.
Das crianças que nasceram sob holofotes aos adultos que construíram a própria carreira em outro país, Camilly Victoria e Victor Andrade já causam em Xanddy aquele sentimento que só um pai pode sentir: o nervosismo da independência dos filhos.
Leia também:
Se nos palcos Xanddy está sempre descontraído e sorridente, no papel de pai ele ainda sentiu aquele "frio na barriga" ao ter o primeiro contato com as noras, Jarline Batista, namorada de Victor, e Daze, namorada de Camilly Victória. Ao iBahia, ele destaca a felicidade de manter uma boa relação com ambas, consideradas por ele por Carla como parte da família.
"Sempre fica [frio na barriga] no primeiro encontro. Toda vez que tem o primeiro contato na fase do namoro, o coração sempre dá uma geladinha. O pai, não com tom de machismo, é mais criterioso. O que a gente quer para os nossos filhos, seja homem ou mulher, a gente quer que apareça alguém que faça bem. Graças a Deus, neste ponto, a gente sempre deu muita sorte. Sempre fui amigo da namorada de Camily, da namorada de Victor. Sempre acolhemos e tudo se mistura em uma família só", revela ao iBahia.
E Xanddy sabe bem a importância do acolhimento. Quando Camilly Victoria assumiu o relacionamento com outra mulher, o cantor foi às redes sociais defender a filha de ataques preconceituosos e ressaltar que os filhos são "livres e adultos". Um ano depois, o artista conta ao iBahia que esse momento ajudou a fortalecer a relação entre ele e a primogênita.
"Eu acredito que sim [fortaleceu]. Os filhos que querem assumir um relacionamento homoafetivo sofrem de conseguir sentar e conversar com os pais. Ela já tinha feito isso com a gente e só recebeu amor. E o desejo dela estar sempre feliz, independentemente de qual seja a escolha dela", afirma.
Ainda segundo Xanddy, a ideia da família sempre foi acolher Camilly e evitar qualquer tipo de sofrimento da jovem.
"A gente é muito cabeça aberta. E não teve choque entre eu, ela [Camilly Victória] e Carla. Pelo contrário, houve amor. A gente vive isso no dia a dia com pessoas próximas, na internet, com o que a gente aprende. Era o momento de fazer a diferença na vida dela, pois todos eles já sofrem muito fora de casa com os preconceitos e julgamentos", completa.
Do discurso à prática, Xanddy, Carla, os filhos e as noras são vistos juntos. Recentemente, a família chegou a viajar para a Georgia, nos Estados Unidos.
"Daze está sempre lá em casa, a gente se diverte. Ela é uma menina maravilhosa, fizemos uma viagem para a Georgia juntos. Ela está no nosso convívio sempre", disse Xanddy.
'Paizão' Xanddy
Xanddy não esconde a emoção ao falar dos filhos. Perguntado sobre qual a lembrança mais marcante como pai, o cantor foi direto: o nascimento dos filhos.
"Sem dúvida nenhuma, sem medo de errar, o nascimento de ambos. Principalmente o de Camilly, porque foi a primeira e eu nunca senti, nuca vivi algo tão sobrenatural na minha vida. Eu assisti o parto dos dois, e é uma sensação que não tem como explicar, não tem definição. É uma coisa sobrenatural, é diferente. Foi uma emoção tão grande, que eu meio que perdi o controle. Não sabia se chorava, se corria, foi um negócio que me tirou o plano", descreveu emocionado.
Com uma carreira longa e consolidada, hoje Xanddy queria ter mais domínio da carreira para ter mais tempo de estar com os filhos. Mas, olha para trás orgulhoso e feliz com a família que construiu.
"Queria ter tido mais tempo. Eu sempre fui um pai muito presente, nessas questões todas, como festinhas de escola. Eu estava em todas. Aniversários, até hoje, minha agenda sempre bloqueada [para estar com os filhos]. Mas, se eu tivesse a cabeça que eu tenho hoje, a que eu tenho de uns anos para cá, eu queria ter me permitido mais tempo. Para mim. Eles nunca me falaram que sentiram falta, mas eu gostaria de ter tido um pouquinho mais de tempo. Ter um pouquinho mais de domínio da minha carreira, então nem sempre era como eu queria. Mas, sou satisfeito com tudo, independente de qualquer coisa", pondera.
Dos aprendizados na paternidade e na relação familiar que construiu ao lado de Carla Perez, Xanddy destaca um coração mole e a aparição de uma versão mais cuidadosa.
"Me amadureceu, me amoleceu. Eu fiquei muito mais amoroso, porque o amor entre pai e filho é algo inexplicável, muito forte. Isso para mim é gigantesco. Me tornei uma pessoa muito mais cuidadosa comigo mesmo, muito mais prudente em tudo que eu ia fazer. Mudou em mim muitas coisas", explica o cantor baiano.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!