O cantor Conrado e a mulher, a ex-paquita Andréa Sorvetão, saíram em defesa do jogador de vôlei Mauricio Souza na polêmica sobre homofobia. O casal fez uma live no Instagram na noite desta quarta-feira e lamentou o fato do atleta ter sido demitido do Minas Tênis Clube após fazer postagens de teor homofóbico nas redes sociais.
"Lamentável, sim! É complicada essa situação que estamos vivendo. Acho que todos nós temos o direito de falar a nossa opinião, sem ofender o outro. Mas falar o que nós somos, o que cremos, os nossos ideais, as nossas crenças, todos nós temos direito", disse a ex-paquita. "Foi lamentável mesmo ele perder os patrocinadores. O pessoal encheu tanto que tiveram que tirá-lo do time...", completou.
Na última quarta-feira, o Minas Tênis Clube anunciou o desligamento de Maurício. No último dia 12, o jogador se envolveu em uma polêmica ao criticar a história em quadrinhos do novo Super-Homem, na qual há um beijo entre o personagem e uma pessoa do mesmo sexo.
"Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar...", escreveu o jogador. Ele ainda criticou a decisão da TV Globo de usar pronome neutro nas novelas, em respeito a pessoas que preferem não se identificar a um gênero específico.
O caso gerou uma crise entre os companheiros de equipe e patrocinadores, que pediram ao clube “medidas cabíveis”, tendo em vista que Maurício realizou um discurso de ódio.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!