Está em processo de transição capilar? Quer deixar os cachos mais definidos? Se respondeu sim para alguma dessas perguntas, você precisa conhecer os truques do cabeleireiro Hemerson da Silva Santos, que cuida das madeixas de Brunna Gonçalves e é conhecido como Mestre dos Cachos.
Em entrevista à revista Capricho, Hemerson da Silva contou que Brunna o procurou quando decidiu investir na transição capilar e que o tratamento dela foi realizado em duas etapas. Primeiro, ele fez o corte em camadas e um tratamento para que os fios ficassem saudáveis para aguentar a coloração. Na semana seguinte, ele pintou e fez uma reconstrução à base de manteiga de karité e cupuaçu.
Na entrevista, ele também explicou qual a melhor forma de cuidar dos fios cacheados. "Primeiro de tudo, é importante entender qual é o seu tipo de cabelo para, a partir daí, saber quais são os produtos adequados para você. Assim, conseguimos montar um cronograma capilar específico para o que o fio precisa. O melhor jeito para descobrir isso é consultando um profissional", disse Hemerson à Capricho.
O especialista também indicou hidratação ou reconstrução duas vezes por semana para ajudar a repor água e nutrientes do cabelo cacheado, que é naturalmente mais seco e sensível. "Aplique o xampu, depois a máscara de tratamento e finalize com o condicionador. Não lave com água muito quente, pois isso também resseca os fios", explicou.
"Fazer a umectação com óleo vegetal sempre que o cabelo estiver muito ressecado também é uma boa opção. Ela ajuda a hidratar e a dar brilho", completa.
Para aplicar, o ideal é separar os fios em mechas, aplicar o óleo vegetal sobre elas e massagear. Você deve fazer movimentos delicados também no couro cabeludo para ajudar a ativar a circulação da área. Depois, cubra a região com uma touca ou lenço e aguardar 30 minutos. Em seguida, retire o excesso de óleo no banho com shampoo e finalize com condicionador para selar as cutículas e manter a hidratação do fio. Evite aplicar shampoo nas pontas do cabelo, pois isso deixa a área ressecada. Outro conselho do especialista é cortar as pontas com frequência de dois ou três meses.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!