icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Conheça o cantor Danilo de Souza, a nova voz da banda Pagodart

Em sua primeira entrevista à imprensa, concedida exclusivamente ao iBahia.com, o cantor fez diversas revelações. Confira!

foto autor

27/04/2009 às 15:25 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

convite-pagodart-nem-te-contoDanilo de Souza Silva, 25 anos, é baiano e gosta de música desde pequeno. Esse simpático cantor que mora no subúrbio ferroviário venceu 49 concorrentes de um concurso e se tornou a nova cara da banda Pagodart. Ele já tocou em barzinhos, em festa de aniversário e em bandas de axé, forró e pagode.

São mais de dez anos na estrada da música, buscando crescimento profissional e o sucesso. E parece que chegou a hora. Danilo está gravando o novo CD da Pagodart, já tem shows marcados e sua estreia é em cima do trio, em um grande arrastão no Campo da Pronaica, dia 01 de maio, em Cajazeiras.

Em sua primeira entrevista à imprensa, concedida exclusivamente ao Portal iBahia, o novo vocalista da “Carreta da Bahia” contou sua trajetória, falou sobre suas influências musicais e revelou que gostaria de dividir o palco com Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba. Confira esse animado bate-papo.

iBahia - Você poderia contar sua trajetória até a chegada no Pagodart?
Olha, desde criança eu tinha o sonho de trabalhar com música. Comecei tocando bateria e alguns instrumentos de harmonia e percussão e depois de algum tempo comecei a cantar. Participei de algumas bandas de axé, forró e pagode. E hoje, graças a Deus, estou na Pagodart.

pagodart1jpgiBahia - Quando e como você descobriu seu talento para a música?
Na verdade não fui eu que descobri o meu talento para música. Muitas pessoas que me ouviam cantar diziam que eu levava jeito. Desde os quinze anos que eu faço parte de banda cantando, mas antes já tocava. Tenho mais de dez anos na estrada. Cantei muito em barzinhos e festas de aniversário.

iBahia - O que você fazia antes de entrar na Pagodart?
Tranquei a faculdade de engenharia para poder me dedicar à música. Depois comecei um curso técnico e, paralelamente, cantava na banda de pagode Balada de Rua. Mas já estou pensando em fazer o trancamento do curso para me dedicar mais ao Pagodart.

iBahia - Quais são as suas influências musicais?
No pagode gosto muito do Harmonia do Samba e no axé de Tomate e da musa Ivete Sangalo, é claro.

iBahia - Com quem você gostaria de dividir palco um dia?
Sem dúvidas com Xanddy, do Harmonia do Samba.

iBahia - Como surgiu a oportunidade de ser o novo vocalista do Pagodart?
Vi uma reportagem no jornal que falava sobre a seleção de vocalista para a banda e resolvi participar do teste. Fiz uma audição na Maddre e depois fui para estúdio com mais 4 finalistas para uma nova etapa. E depois dessa etapa soube que tinha sido escolhido.

iBahia - Como está a expectativa para a primeira apresentação?
Estou muito entusiasmado. É o primeiro show que vou comandar em uma banda nacionalmente conhecida e eu sei que tenho a obrigação de fazer um bom trabalho. Eu peço a Deus que dê tudo certo.

iBahia - Essa primeira apresentação já tem data marcada?
Estamos programando um grande arrastão no dia primeiro de maio no campo da Pronaica, em Cajazeiras, com direito a trio e muito pagode e, no dia dois, estaremos na Micareta de Alagoinhas.

pagodart-2iBahia - A Pagodart já está na estrada há mais de 10 anos e já tem público fiel. É uma grande responsabilidade manter o sucesso da banda. Você está preparado?
Com certeza é uma grande responsabilidade e um imenso desafio. Mas como todo o brasileiro eu não vou deixar a carreta parar nunca. Psicologicamente estou bem tranqüilo, pois todo mundo está me acolhendo com muito carinho. Estou com todo o gás e conto com a ajuda dos fãs para tocar esse novo projeto.

iBahia - Flavinho foi vocalista da Pagodart por alguns anos. Você tem medo de comparações?
Não, não tenho medo. Eu fui fã da Pagodart e respeito muito o trabalho que o Flavinho fez, mas essa é uma nova etapa e prefiro pensar no futuro e fazer o meu melhor.

iBahia - Como pretende tocar a “Carreta da Bahia”?
Com muitas inovações em relação à performance de palco, aos arranjos e formação. Tudo isso com muita dedicação e cuidado pra não sair da linha do que era o Pagodart.

iBahia - E a agenda de shows, como está?
Como é uma nova formação, os empresários resolveram segurar um pouco a marcação de shows. Até para criar expectativa, mas já estamos começando a fazer a nova agenda. Mas não estou pensando muito nisso, pois hoje minha prioridade maior é o CD.

iBahia - Esse CD será lançado quando? E o DVD, sai ainda este ano?
Já estamos gravando o CD promocional e na próxima sexta-feira ele já estará circulando. E até o final do ano sai o novo DVD da Pagodart.

iBahia - E como foi escolhido o repertório?
Não foi uma escolha fácil. Temos muitas músicas inéditas e algumas regravações de sucessos de outros cantores da Bahia. Tenho certeza que o público vai gostar muito.

Após a entrevista Danilo participou de um chat aqui no iBahia.
Confira como foi o bate-papo com os internautas!

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto