icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Confira sete curiosidades sobre a banda Mamonas Assassinas

A trajetória do grupo durou apenas oito meses, até o avião em que a banda viajava se chocar contra a Serra da Cantareira

foto autor

02/03/2016 às 10:17 • Atualizada em 30/08/2022 às 8:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Nesta quarta-feira (02) o Brasil relembra 20 anos sem a banda 'Mamonas Assassinas'. A trajetória do grupo durou apenas oito meses, até o avião em que a banda viajava se chocar contra a Serra da Cantareira e matar todos os ocupantes – além dos cinco integrantes, o piloto, o copiloto e dois assistentes morreram na tragédia.
O verdadeiro nome de Dinho era Alecsander: o apelido foi dado por sua avó, que não conseguia falar o nome do neto. Outros nomes foram cogitados para a banda: Tangas Vermelhas, Coraçõezinhos Apertados e Um Rapa da Zé. Os shows custavam até R$ 70 mil: com uma agenda apertada, apenas os estados do Acre e do Tocantins não foram visitados pela banda. O único álbum dos Mamonas tem apenas 39 minutos Músicas mais tocadas de 1995: “Vira Vira” foi a segunda música mais tocada no Brasil naquele ano, e “Pelados em Santos” ficou em terceiro lugar. “Robocop Gay” é uma homenagem a personagem de Jô Soares: o personagem Capitão Gay fez bastante sucesso na televisão durante os anos 80. Músico sonhou com acidente na noite anterior: em 2 de março de 1996, o tecladista Júlio Rasec disse a um amigo que havia sonhado com um acidente de avião naquela noite. O depoimento foi gravado em vídeo e ganhou enorme repercussão, principalmente por esse ter sido no dia da tragédia.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto