CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Confira os personagens de ‘A lei do amor’ que são uma homenagem

"A teledramaturgia atual deve muitíssimo aos teledramaturgos que nos precederam", diz autora

foto autor

Redação iBahia

15/10/2016 às 18:41 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:11 - há 9 anos
Google News iBahia no Google News
Romance e mistério não são os únicos ingredientes no caldeirão de “A lei do amor”. Aos poucos, homenagens a outras tramas do passado vão sendo colocadas em doses generosas na história, dando ainda mais tempero à trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
— A teledramaturgia atual deve muitíssimo aos teledramaturgos que nos precederam. E é em homenagem a eles e às novelas memoráveis que criaram que prestamos esse tributo — resume Maria Adelaide.
Logo de cara, os autores mexem com a memória do público ao fazer César Venturini (Otávio Augusto) ser da mesma família do personagem antológico de Lima Duarte em “Meu bem, meu mal” (1990).

				
					Confira os personagens de ‘A lei do amor’ que são uma homenagem
— É mais que uma homenagem: nosso César Venturini é sobrinho de Dom Lázaro Venturini. Foi nessa novela que Cassiano Gabus Mendes (autor) trouxe Maria Adelaide para a TV. Nunca é demais lembrar — diz Villari.
Já Helô (Cláudia Abreu) recebeu esse nome por sua mãe, Cândida (Denise Fraga), ser fã de Dina Sfat na novela “Assim na terra como no céu” (1970). Na verdade, a admiração reflete a de Maria Adelaide e Villari.
— Era muito comum as pessoas batizarem seus filhos com nomes dos mocinhos ou mocinhas das novelas a que assistiam. O comportamento e a escolha de Cândida refletem essa condição — justifica o autor.
Inesquecíveis, as gêmeas Ruth e Raquel — interpretadas por Eva Wilma, em 1973, e no remake, em 1993, por Gloria Pires — são resgatadas, ao mesmo tempo, pela personagem de Titina Medeiros, Ruty Raquel.
— A mãe dela era noveleira, mas também gostava de ler romances de bancas de jornal. Tanto que a irmã de Ruty Raquel se chama Mileide (Heloísa Périssé) — diz Villari.
Além dos antigos personagens, os autores também fazem um tributo à pensão Palácio, movimentado cenário de “Selva de pedra” (1972). Em “A lei do amor”, o estabelecimento de Zuza (Ana Rosa) tem o mesmo nome. E é lá que mora Xanaia (Bela Pierro), batizada para homenagear a cantora Shania Twain.
Bella Piero vive Xanaia, moradora da pensão Palácio, em “A lei do amor”, O nome da jovem é uma homenagem a Shanai Twain e o local onde a ela mora é um carinho à pensão de “Selva de Pedra”
— Ela é filha adotiva do irmão de Sansão (Arlindo Lopes) com seu ex-companheiro, ambos fãs ardorosos da cantora, que estava na época bombando com “Man! I feel like a woman” — brinca o autor.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto