A segunda temporada da série "House of The Dragon", uma produção derivada da série "Game of Thrones" estreou no último domingo (16), e levou todos os fãs à loucura. A série é uma produção original da HBO Max, e o segundo episódio chega na plataforma neste domingo (23).
Mas e se a série fosse produzida no Brasil? O iBahia está acompanhando a trama, e fizemos uma lista com os protagonistas originais e os atores brasileiros que mais se encaixariam nesses papeis.
Leia também:
A série se passa num período medieval em que clãs diferentes lutam pelo poder de governar um grande território. Os protagonistas, a família Targaryen, têm domínio de dragões e são os líderes de Westeros no início da série, mas tem que competir entre pelo poder com os próprios familiares, se enfraquecendo pelo caminho.
Como seria se "The House of the Dragon" fosse filmada no Brasil?
Rhaenyra Targaryen - Carla Diaz
No Brasil, Carla Diaz seria uma boa opção para fazer o papel de Rhaenyra Targaryen, uma das protagonistas da trama de "House of the Dragon". A atriz brasileira já deu provas do poder da capacidade de performance no filme "A menina que matou os Pais", e certamente faria um bom trabalho.
Na série original, a personagem é feita por Emma D'Arcy, interprete não-binária que tem ganhado muito destaque por sua interpretação na série.
Alicent Hightower - Marina Ruy Barbosa
A nossa ruiva preferida já mostrou que seria capaz de interpretar uma antagonista do calibre de Alicent Hightower. Vimos sua interpretação de uma boa vilã na série internacional "Rio Connection".
Interpretada originalmente pela atriz britânica Olivia Cook, Alicent é uma personagem trágica, que se vê tendo que jogar o jogo violento e cruel da Guerra dos Tronos para manter sua família viva.
Daemon Targaryen - Reynaldo Gianecchini
Daemon é um dos personagens na série que mais chama a atenção do público feminino. Um personagem charmoso, quando quer, além de extremamente viril e muitas vezes cruel, é um dos que inspiram medo e respeito ao mesmo tempo. Na série original, o ator que lhe dá vida é o britânico Matt Smith.
Na versão brasileira, uma escolha natural para o papel seria o ator Reynaldo Gianecchini, tendo já dado vida à diversos personagens, um que em especial se encaixa no molde de Daemon bem recentemente. Se trata de Matias, na série "Bom Dia Verônica".
Rhaenys Targaryen - Flávia Alessandra
Seguindo na mesma linha de sua sobrinha, Rhaenys é uma das personagens mais independentes da série. Tendo o direito ao trono negado após da morte do irmão pelo simples fato de ser mulher, Rhaenys vê em Rhaenyra uma chance de redenção.
Ela também é uma da únicas personagens que parece viver um casamento feliz. Flávia Alessandra é uma da opções que seria muito bem escolhidas para viver a personagem na versão brasileira da série. Já pensou uma versão mais firme da Cristina de "Alma Gêmea"?
Corlys Valeryon - Lázaro Ramos
Corlys é um dos personagens mais fortes da série, um dos mais articulados também. Embora ele não tenha tanto poder quanto a família Targaryen, Corlys é igualmente esperto e por vezes ardilosamente estratégico.
Lázaro Ramos é uma daquelas pessoas que podem dar tudo de si em um personagem como esse, encarando Corlys como um desafio em sua carreira.
Helaena Targaryen - Bruna Linzmeyer
Heleana Targaryen é certamente uma das personagens mais incompreendidas na série. Habitualmente desinteressada na guerra de poder que move a família, ela também tem um poder de prever o futuro, mesmo que não seja capaz de entender o que as visões significam.
A atriz Bruna Linzmeyer tem uma sensibilidade natural para interpretar personagens assim, como já vimos na novela "Amor à Vida", em que ela interpreta a Linda, uma personagem que está no espectro autista.
Helena Pamponet Vilaboim
Helena Pamponet Vilaboim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!