O Fantástico deste domingo (12) será marcado por muitas estreias. Entre as atrações, estão duas novas séries, a volta do Repórter Secreto, com denúncias de corrupção e descaso com a população, e uma nova abertura que resgata a força e a beleza da dança. "Há 2.263 domingos nos propomos a ser um programa que tem como marca a inovação. Uma revista eletrônica que sintetiza um pouco de tudo que a Globo oferece: informação com furos de reportagem, entretenimento, emoção. Essas novidades que vamos refletem um pouco dessa filosofia", explica o diretor do programa, Luiz Nascimento.
Na série de quatro episódios 'Quem Sou Eu?', por exemplo, Renata Ceribelli se propõe a contar histórias de transgêneros em diferentes fases da vida, ressaltando a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual. O que a ciência já consegue explicar? "A desinformação e o desconhecimento sobre o assunto geram muito preconceito e muito sofrimento para quem passa por essa situação", afirma a repórter.
"Escolhemos contar essas histórias fazendo um paralelo com a fábula de Alice no País das Maravilhas. A nossa Alice representa todas as pessoas que sentem que nasceram no corpo errado e estão em busca de sua identidade", diz. O episódio de estreia mostra que a questão vem desde a infância e apresenta casos de crianças que, já muito cedo, sentem que nasceram no corpo errado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade