*Errata: primeiramente informamos a atriz faria uma cirurgia fora do Brasil. Erramos. Matéria atualizada corretamente às 21:22 do dia 21 de dezembro de 2022.
A atriz Claudia Rodrigues colocou bens à venda para custear um tratamento nos Estados Unidos contra a esclerose múltipla, doença que enfrenta há anos. De acordo com informações da assessoria de comunicação da artista, o tratamento é focado na modulação térmica do paciente por meio de procedimentos de hiperthermia e hipotermia avançadas guiados pelo cérebro.
Leia também:
Antes do procedimento, Cláudia Rodrigues vai passar por uma bateria completa de testes para avaliação de seu estado atual e planejamento do procedimento. Por causa da esclerose múltipla, ela será submetida ao procedimento de hipothermia avançada, guiada pelo cérebro.
O valor de uma sessão de tratamento varia entre $36,000.00 a $50,000.00 dólares, de acordo com as condições do paciente e complexidade de cada caso.
Ainda segundo a assessoria da atriz, por se tratar de um tratamento não invasivo, não é necessário tempo de recuperação. O paciente deve comparecer diariamente no Instituto Médico BTT durante cinco dias seguidos sem pernoite no instituto.
"A descoberta do Dr Marc Abreu, o BTT (Brain Thermal Tunnel) ou em português, túnel térmico cerebral, permitiu pela primeira vez na história a medição contínua e não invasiva da temperatura do cérebro. A descoberta, permitiu ainda o desenvolvimento da tecnolgia aprovada pelo FDA (agência reguladora ligada ao departamento de saúde do governo norte-americano) que permite tratamentos de hiperthermia e hipotermia avançados baseados na termodinâmica cerebral", informou o comunicado enviado para o iBahia.
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!