icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Festival Virada Salvador

Claudia Leitte retira música de show em Salvador e comenta polêmica

Claudia Leitte retirou a música 'Cata Caranguejo' de show no Festival Virada Salvador e comentou polêmica com suposto racismo religioso

foto autor

Iamany Santos

30/12/2024 às 11:38 • Atualizada em 30/12/2024 às 12:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A cantora Claudia Leitte subiu ao palco do Festival Virada Salvador, no domingo (29), mas retirou o hit 'Cata Caranguejo' do repertório da apresentação. Claudia foi denunciada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) por suposto racismo religioso após trocar o nome de Iemanjá, Orixá das Águas, por Yeshua durante apresentação da música.


				
					Claudia Leitte retira música de show em Salvador e comenta polêmica
Claudia Leitte retira música de show em Salvador e comenta polêmica. Fotos : Vitor Santos/AgNews

Em entrevista ao Festival Virada Salvador, que acontece na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, a cantora foi questionada sobre a polêmica, mas se esquivou das acusações. Claudia admitiu estar em um lugar de privilégio, afirmou prezar pelo respeito, mas disse que o tema está sendo tratado de forma 'superficial'.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Eu acho que esse é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégio, racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade, não de forma tão superficial. Então eu preso muito pelo respeito, pela sonoridade, pela integridade", disse.

A retirada da música do repertório do show aconteceu depois da cantora ignorar as críticas e a denúncia ao MP e, novamente, modificar a letra de "Caranguejo". O caso aconteceu em um show pré-Réveillon em Recife, no estado de Pernambuco, também no domingo (29). Ao se apresentar em Salvador, a cantora preferiu retirar a canção da lista de músicas a serem apresentadas.

Carlinhos Brown defende Claudia Leitte após polêmica: 'Não é racista'

Carlinhos Brown saiu em defesa de Claudia Leitte em entrevista exclusiva ao iBahia. A cantora virou alvo de críticas nos últimos dias após retirar a menção a "Iemanjá" da música "Caranguejo (Cata Caranguejo)" por "Yeshua". A decisão da artista gerou acusações de intolerância religiosa nas redes sociais. O criador da Timbalada, no entanto, destacou que a artista não é uma "pessoa racista".


				
					Claudia Leitte retira música de show em Salvador e comenta polêmica
Carlinhos Brown defende Claudia Leitte após polêmica: 'Não é racista'. Foto: Reprodução/ TV Globo

"Eu não queria estar falando [disso], é polêmica, eu tenho uma espiritualidade muito acentuada, mas eu posso te garantir que Claudia Leitte não é uma pessoa racista. A gente tem que buscar esse tom, não vi que o secretário falou, ele falou sobre mudar letras, e, para o povo de santo, que tem tamanha clareza, e sabe que Yeshua é Oxalá. A gente não tem que estar polemizando isso", endossou o artista, que considera Claudia Leitte uma afilhada musical.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Iamany Santos

AUTOR

Iamany Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto