icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Polêmica

Claudia Leitte pode ser proibida de fazer shows na Bahia; entenda

Instituto afro acionou o Ministério Público da Bahia solicitando que a prefeitura de Salvador e o governo do estado não contratem a artista

foto autor

Lucas Sales

30/01/2025 às 18:54 - há 3 semanas
Google News iBahia no Google News

Claudia Leitte pode não se apresentar no Carnaval de Salvador em 2025. É que o Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afrobrasileiras (Idafro) protocolou uma ação no Ministério Público da Bahia pedindo que a prefeitura da capital baiana e o governo do estado sejam proibidos de contratar a cantora por causa da polêmica na letra da música "Carangueijo".


				
					Claudia Leitte pode ser proibida de fazer shows na Bahia; entenda
Claudia Leitte em ensaio no Candyall. Foto: Joilson Cesar/Ag. Picnews

A artista alterou a letra da canção e substituiu o nome da orixá Iemanjá por "meu rei Yeshua" - termo hebraico para Jesus. Ela tem sido duramente criticada nas redes sociais. Internautas e entidades acusam a artista de intolerância religiosa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A petição, enviada nesta quinta-feira (30), foi endereçada à juíza Livia Santana e Sant'Anna Vaz, da Promotoria de Justiça Especializada no Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

O documento pede que a prefeitura e o governo "respeitem a Constituição Federal e não contratem Claudia Leitte para quaisquer performances artísticas".

Vale lembrar que já existe um inquérito no MP da Bahia por intolerância religiosa contra a artista. Os compositores de "Carangueijo" também estão movendo uma ação judicial também contra a ex-técnica do "The Voice Brasil".


				
					Claudia Leitte pode ser proibida de fazer shows na Bahia; entenda
Claudia Leitte em ensaio no Candyall. Foto: Joilson Cesar/Ag. Picnews

Ivete e Claudia Leitte gravam especial de axé separadas após treta

Ivete Sangalo e Claudia Leitte precisaram gravar o especial de 40 anos do axé music, do programa Caldeirão, da TV Globo, de forma separada. É que a produção precisou adotar a estratégia diante ao possível mal-estar nos bastidores entre as estrelas baianas.

Ivete se apresentou na quarta (29), em Salvador. A participação não havia sido confirmada pela artista anteriormente, mas foi considerada fundamental para a construção do especial. A própria Globo conduziu as negociações com a cantora, contando com a boa relação com o canal para assegurar o show.

Já Claudia Leitte, aceitou diante a condição e só apareceu no local nesta quinta-feira (30). Segundo fontes próximas à produção, o cuidado era separar as apresentações das duas como forma estratégica para manter o bom clima do evento. Ainda não foi confirmado quando ocorrerá a exibição. As informações são do portal F5.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Lucas Sales

AUTOR

Lucas Sales

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto