|
---|
Claudinha, no Zumba Fitness Concert: comparada a Beyoncé |
O anúncio de Claudia Leitte como embaixadora oficial do Zumba Fitness no Brasil foi destaque no New York Times. A informação foi divulgada na coluna VIP*, do Jornal Correio* deste sábado (24). Na reportagem publicada pelo tradicional jornal americano, a artista é elogiada por Alberto Perlman, executivo-chefe da marca (
leia a reportagem em inglês).
Veja também: Vai começar! Veja programação completa com atrações do Festival de Inverno Bahia 2013 A Zumba Fitness se espalhou pelo mundo com seu programa de ginástica com dança, embalado por ritmos latinos. Perlman se refere a Claudinha como "a Beyoncé do Brasil". "No YouTube podemos ver shows dela com mais de 800 mil pessoas. Pense na maior estrela nos EUA, e multiplique por 10. Isso é Claudia no Brasil", disse ele.
Musas internacionaisAlém de Claudinha, na semana passada, outra musa do axé music baiano também foi destaque no New York Times: Ivete Sangalo. A publicação afirmou que a cantora é extremamente popular no Brasil, mesmo fora dos palcos, e que ela seria uma espécie de 'belter', uma pessoa que utiliza uma técnica vocal de volume alto e notas musicais agudas. "Ela é uma verdadeira profissional com uma vez poderosa e controlada, que supera a percussão e a polirritmia. Por outro lado, não há muita sutileza em relação a ela e nada de muito artístico, apenas show business puro", diz Chris McGowan, coautor do livro 'The Brazilian Sound', que conta a história da música popular brasileira, à publicação.