icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Chuva dá trégua e Ivete abre turnê em Salvador com chave de ouro

foto autor

28/03/2011 às 14:08 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Do iBahia, por Aline Caravina e Emília Oliveira
Fotos: Eli Cruz

Quem não pôde conferir a magia do show internacional de Ivete Sangalo em Nova York (EUA) teve uma chance única na tarde deste domingo, 27, quando a musa presenteou a capital baiana com um mega espetáculo gratuito, para mais de 100 mil pessoas, no bairro do Comércio, em Salvador. Ivete abriu a turnê brasileira, intitulada “Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, com chave de ouro, em comemoração ao aniversário de Salvador, que completa 462 anos na próxima terça-feira, 29.

Quase todos os elementos cênicos que compuseram a gravação do DVD, no imponente Madison Square Garden, em Nova York, estiveram presentes no show em Salvador. Desde a esteira no palco, aos figurinos, e até a participação especial de alguns convidados. O cenário estava completo. Painéis de led de alta definição e iluminação especial deixaram o show ainda mais grandioso. Apenas a caixa de presente - que no DVD a cantora surge dentro - não esteve na apresentação. “Foi por conta da estrutura mesmo. Prefiro dar conforto ao público”, declarou a artista antes do show, durante uma coletiva de imprensa no camarote do evento.


Como prometido, Ivete fez cinco trocas de figurino, todos assinados pelo estilista Bruno Basso. O primeiro convidado a subir ao palco foi o cantor e ator carioca Seu Jorge. Ao lado de Ivete, o carioca cantou a música “Pensando em Nós Dois”. Em seguida, a artista repetiu a dose ao tocar o piano.

O argentino Diogo Torres também participou do show e emocionou o público ao cantar junto com Ivete o sucesso “Agora Eu Já Sei”, na versão em espanhol.

A anfitriã também relembrou os sucessos “Easy”, de Lionel Richie, e “Humam Nature”, do ídolo pop, Michael Jackson. A alegria de estar em Salvador foi tão grande, que Ivete não se conteve em cantar apenas as 21 músicas do repertório do DVD. Entre uma troca e outra de figurino, a musa fez um pout pourri no melhor estilo baiano, com hits do pagode como “Chupeta”, do Psirico, e “Boi”. “Agora eu sou uma mulher casada, mas eu já disse a ele: quando eu estiver no palco não se meta em meu negócio, mas quando eu tiver solta na cama eu sou toda dele”, brincou a cantora.


“Achei esse espaço lindo, que a gente pode se mostrar para o mundo, pertinho do mar”, disse ela, antes de encerrar o show. A chuva que caia na cidade, deu uma trégua durante as quase três horas de apresentação. “Eu entrava no site do tempo e via lá pancadas de chuva. Mas eu dizia que na hora do show não ia chover. Eu digo a Deus todos os dias, que o que ele quiser vai ser e é por isso que eu confio nele”, afirmou Ivete.


A artista se despediu dos milhares de fãs no show de Salvador, como fez em Nova York: voando com balões vermelhos em formato de coração.

Logo depois, a pedido do público, ela voltou ao palco e fez um show de "quebradeira". No repertório, só deu hits de pagode e axé: “Chupa Toda”, “Lobo Mau”, “Mulher Brasileira” e “Thubirabiron”. Da época da Banda Eva, entrou o hino “Pequena Eva”.

Para finalizar, a estrela puxou “Parabéns Pra Você” e agradeceu aos fãs e parceiros. Cerca de 110 mil pessoas passaram pelo local do evento, ao lado de um dos mais famosos cartões postais da Bahia, o Elevador Lacerda.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA DO SHOW
VÍDEO MOSTRA MOMENTOS ESPECIAIS DO SHOW DE IVETE SANGALO

Fãs - Lorrany Lopes, de 17 anos, foi uma das fãs de Ivete Sangalo que compareceu ao show. A estudante, que é de Belo Horizonte, veio a Salvador apenas para acompanhar o lançamento da turnê. "A Ivete é sensacional. Essa chuva não é nada perto do amor que eu sinto por ela", declarou a fã, que sempre quando possível acompanha Ivete Sangalo nos shows pelo Brasil. "Meu pai sempre me leva quando ele pode. É emocionante demais curtir a Ivete de pertinho. Quando ela fala que ama os fãs, ela está falando que me ama também. Para retribuir a esse amor eu faço o que posso indo aos shows", contou Lorrany. O pai da aventureira não mediu esforços para realizar o desejo da filha. "É uma carga pesada, mas para ver a felicidade dela vale a pena. Viajamos 1,5 mil km para acompanhar esse show", contou o aposentado Reinaldo Badéllio, que ainda completou: "Preciso confessar, também sou fã da Ivete".

Entre os milhares de fãs, estava também o casal de aposentados Aglair e Marco Ventura. “Há oito anos corremos atrás da Ivete Sangalo”, contou a senhora de 60 anos. Em 2003 o casal passou férias em Salvador e foi em busca de um flash com Ivete, no show em que ela fez uma participação especial ao lado do Harmonia do Samba, na Concha Acústica do TCA. “Depois do show da concha, ela foi fazer apresentações fora de Salvador e nós resolvemos alugar um flat para esperar ela voltar. Eu arrumei um emprego aqui, três dias depois meu marido também conseguiu um trabalho e desde então vamos atrás dela”, revelou Aglair, que já chegou a escrever uma carta para o programa de Ana Maria contando a aventura. “Mandamos nossa filha de volta para Curitiba e aqui estamos. Nunca consegui uma foto com a Ivete e só voltamos para a nossa cidade depois de levar um autógrafo de volta”, conclui a aposentada. Em tom de brincadeira, o marido de Aglair disparou. “Namoro a Ivete há 10 anos, só que ela ainda não sabe”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto