A fundação do Rio de Janeiro aconteceu no dia 1º de março de 1565, há exatos 459 anos. Desde então, diferentes celebridades escolheram a terra da cidade maravilhosa para chamarem de sua. O RJ também celebra uma "nova primavera" no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro do município.
Famosos baianos como Lázaro Ramos, Mariene de Castro, Gilberto Gil e até mesmo a saudosa Gal Costa escolheram fincar raízes em terras cariocas e experimentarem como é viver fora do estado de origem. Veja a lista abaixo:
Leia também:
Gilberto Gil
Ao lado da esposa Flora Gil, Gilberto vive de forma confortável em Copacabana, na zona sul da cidade maravilhosa. O casal mora em um apartamento de 344 m² de frente para o mar. "Aqui eu vivo, aqui eu convivo com a centralidade da cidade. É a casa da Flora. Como todas as casas dela, sempre muito confortáveis", disse ele em entrevista a revista "Casa e Jardim".
Lázaro Ramos
O ator Lázaro Ramos e a companheira Taís Araújo vivem no Rio de Janeiro com os filhos João Vicente, de 12 anos, e Maria Antônia, de oito. No ano passado, a família aderiu ao Copacabana Palace, que fica em frente à praia de Copacabana. A diária custa a partir de R$ 2.600. Eles escolheram o empreendimento com mais de 100 anos de existência enquanto reformava uma mansão.
"É chique demais, né? Mas por pouco tempo. Depois vamos ter que voltar para a realidade. Meus filhos são muito caseiros, eles gostam do ‘quartinho’ deles, das ‘coisinhas’ deles, da ‘rotininha’ deles. A gente se diverte tomando aquele café da manhã. Escolhemos o lugar mais pela praticidade", disse ele em entrevista à revista "Quem".
Mariene de Castro
Baiana de corpo e alma, foi no Rio de Janeiro que a cantora Mariene de Castro se encontrou. Ela se criou em Indaraí, na Chapada Diamantina, mas é completamente entregue ao público fiel e os encantos da cidade maravilhosa. No Rio, a artista é apadrinhada por nomes importantes do samba como Zeca Pagodinho, além da saudosa Beth Carvalho.
Nanda Costa e Lan Lahn
Na contramão das celebridades citadas acima, as mães das gêmeas Kim e Tiê não resistiram aos encantos de Salvador e escolheram a capital baiana como lar. Elas adquiriram um espaço próprio e com vista privilegiada no bairro de Ondina.
Adriana Esteves e Vladmir Brichta
Adriana Esteves e Vladmir Brichta também foram outros artistas que seguiram os passos de Nanda e Lahn Lahn. Apesar de serem carioca e mineiro, respectivamente, os dois têm uma forte relação com a Bahia, já que Vladmir passou uma grande parte da vida na capital baiana.
O casal comprou um apartamento no Edifício Oceania, que tem uma vista cinematográfica, em 2019. O prédio fica em frente ao Farol da Barra - um dos principais pontos turísticos da cidade.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!