Diassis Marques, empresário da banda Calcinha Preta, revelou na última quarta-feira (2) que o laudo médico, apontando a causa da morte de Paulinha Abelha, deve ser divulgado na sexta-feira (4). As informações são do g1 Sergipe.
De acordo com o profissional, os médicos aguardam resultados de exames para fechar um resultado que será divulgado ao público. “Estamos aguardando o restante dos exames e os resultados das biópsias que foram feitas. Não queríamos divulgar uma coisa hoje e outra amanhã. Assim que os médicos fecharem, o laudo nós vamos divulgar”, revelou.
Segundo o jornal “O Globo”, no topo das hipóteses está o abuso de chás e medicamentos para emagrecimento. Em entrevista ao “Fantástico” no último domingo (27), o marido da cantora confirmou o uso por parte de Paulinha.
“Às vezes tinha uma gravação, ela ia tomava o medicamento e treinava, mas ela nunca chegou a tomar nenhum tipo de anabolizante, mas os medicamentos que ela sempre tomou sempre foram esses, mais diuréticos. Quase toda semana ela tava tomando. Quando tinha um show, uma coisa que ela queria dar uma secada, esses chás de emagrecer”, contou.
Em entrevista exclusiva ao iBahia, a diretora Científica da SBN Bahia, Dra. Ana Flávia Moura, falou sobre os riscos do uso de tais medicamentos.
“Algumas dessas substâncias, comumente encontradas em fórmulas para emagrecimento, são tóxicas para os rins. Além disso, essas fórmulas e chás costumam utilizar a combinação de substâncias que podem interagir entre si, potencializando sua ação, inclusive seus efeitos tóxicos. Outro risco é o fato de que tais formulações não são submetidas ao mesmo nível de fiscalização que as medicações regulamentadas, e, portanto, não conhecemos todos os efeitos que elas podem causar”, explicou.
Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google notícias
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!