CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Carolinie Figueiredo lembra separação: "processo doloroso"

Atriz admitiu ainda que a decisão sobre o fim do relacionamento não foi fácil

foto autor

Redação iBahia

13/10/2016 às 19:57 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Separada de Guga Coelho desde abril do ano passado após quatro anos juntos, Carolinie Figueiredo aproveitou o aniversário do ex-marido e pai dos seus filhos, Theo e Bruna Luz, para homenageá-lo. Junto com uma foto em que ele aparece ao lado das crianças, ela escreveu: “Que o dia de hoje seja para celebrar aquilo que nos une, mais do que aquilo que nos afasta”, escreveu ela.
A atriz admitiu ainda que a decisão sobre o fim do relacionamento não foi fácil, por mais que os dois concordassem: “Hoje é Dia das Crianças e aniversário do pai dos meus filhos, meu ex-companheiro. Passei o dia escrevendo e apagando esse post. Uma vontade de desejar publicamente coisas boas X o medo de idealizar/romantizar uma relação que é tão complicada mesmo depois que termina. A realidade é que mesmo quando o casal romântico não funciona mais, e a separação é da vontade dos dois, ainda assim, é um processo doloroso, cheio de feridas e fragilidades”.

				
					Carolinie Figueiredo lembra separação:
Carolinie Figueiredo contou que, por ser filha de pais separados, temeu que o afastamento prejudicasse seus filhos. “A real é que a queda do projeto familiar, admitir que os sonhos e os planos ficaram distantes de um cotidiano que não se sustenta é uma queda forte que mexe demais com todos da família e principalmente com as crianças. Sou filha de uma separação turbulenta e sei dos danos que anos de mágoas e afastamentos podem causar na nossa vida emocional, na nossa segurança e nas escolhas. Que o dia de hoje seja pra celebrar aquilo que nos une, mais do que aquilo que nos afasta”, publicou.
Ela ainda incentivou as mães a contarem com a inserirem os pais dos seus filhos no dia a dia das crianças “Que seja possível lembrar os campos daquilo que temos em comum. Que as mães solos tenham coragem de trazerem seus ex-companheiros pros cuidados compartilhados em todos os setores, porque se todas as mães precisam de suporte, apoio, rede, as mães solo mais do que todas precisam desse cuidado pra maternidade não se tornar opressora, exaustiva, angustiante”.
Carolinie Figueiredo finaliza o texto reconhecendo a admiração pelo pai que Guga se tornou: “Em tempos de mulheres que se empoderam, que se aprofundam, que a gente tenha empatia e sabedoria pra trazer os companheiros ou ex-companheiros para a parceria, para o cuidar junto, para que eles assumam seus lugares pra que a gente também possa viver e alçar outros voos. Essa semana uma mulher que tanto me inspira postou um texto onde dizia ser possível o diálogo com o pai da filha depois de tanto conflito. Eu li e tomei como exemplo, para além das idealizações e das expectativas, esse post brota do coração com admiração pelo pai que você é desde a primeira gravidez, assumindo os cuidados e os papeis. Porque as coisas mais importantes da minha vida vieram ao mundo através de você, é só por isso, e apesar de tudo, hoje meu peito está repleto de gratidão”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto