Fora da TV, Carolinie Figueiredo usou seu Instagram para falar do motivo seu afastamento. Segundo ela, a carreira da atriz não fez mais "significado" após o nascimento de seu segundo filho, Theo. Ela, que dá palestras sobre maternidade há seis anos, ficou conhecida ao interpretar Domingas em "Malhação".
"Em 2014, após ser mãe pela segunda vez, minha carreira de atriz perdeu o significado. Eu senti o chamado de cuidar das crianças e pra mim não fazia sentido trabalhar mais pra ter outra pessoa cuidando delas... Há seis anos sou autônoma... Foram varias formações, vários formatos de atuação profissional e de todos uma linha em comum: o que eu faço tem sentido, cuida da vida, regenera nosso atuar no planeta e ilumina nossa caminhada como seres humanos. Mas essa trajetória foi meio de improviso, tapando buracos, sem organização ou planejamento. Ia criando meu trabalho ainda de um lugar de sobreviver", escreveu.
Leia também:
Em outra ocasião, também pelo Instagram, a ex-atriz chegou a disser que sua carreira não "não expressava serviço ao mundo".
"Em 2014, eu estava bem desesperada apesar de feliz. 23, mãe de dois, após parir em casa resolvi tomar as redes da minha vida. Minha carreira de atriz não expressava serviço ao mundo. Eu estava com duas crianças pequenas e não sabia como seria meu futuro. Ser atriz não era mais uma opção. Eu sempre fui categorizada sendo chamada pra personagens onde o corte era sobre meu corpo. Eu estava tão reluzente da minha força que sabia que nenhum papel seria capaz de expressá-la. Também somou o fato deu ter a consciência de que eu era a pessoa mais indicada a cuidar deles, ao contrário do que sempre imaginei, eu senti vontade de maternar, de cuidar deles. Colocando na balança eu teria que trabalhar mais pra outra pessoa fazer algo que estava sendo um chamado. Aí comecei a subverter o sistema e sair das expectativas sobre mim. A carreira de atriz foi ficando distante.", comentou.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!