O ator Carmo Dalla Vecchia participou do "Encontro" com Patrícia Poeta, na manhã desta quarta-feira (19), e revelou ter passado por um constrangimento nas gravações de "Amor Perfeito".
Na trama das seis ele vive um personagem bissexual e comentou a experiência de fazer o papel em um novela de época: "Está sendo bonito, difícil... Uma experiência linda demais ter a oportunidade de falar da realidade de um homem bissexual na década de 40 [...] Mostrar que isso não é novidade, sempre existiu. Remete também um pouco da minha história, o preconceito que sofri na minha vida".
Leia também:
Carmo então relembrou o momento do constrangimento na gravação de uma cena com o ator que faz o namorado dele na novela. "Fui fazer uma cena com o ator que ia fazer meu namorado, e não tinha nada de mais", disse.
"Eu, naquele momento, de uma maneira ridícula, fiquei constrangido. Sendo que eu sou essa pessoa que falei abertamente [sobre sexualidade]. É porque dentro do meu corpo está essa história: publicamente, nunca mostrei minha sexualidade daquela maneira", completou.
Por fim, o ator revelou as motivações por ser assumido a orientação sexual em 2020 e comentou sobre o sucesso dos conteúdos dele no perfil do Instagram.
"Resolvi falar porque tinha uma necessidade muito grande de pertencimento e seria a maneira de eliminar o preconceito que existia em mim [...] Sou muito parado na rua por mães, que vêm me agradecer", disse.
"Consegui fazer algo reverso com o preconceito... Hoje me intitulo no Instagram como 'viado da família brasileira' (...) Consigo tocar o coração das pessoas de uma forma mais tranquila", finalizou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!