icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Babal na mira

Carlinhos Maia se pronuncia sobre operação envolvendo cunhado; VÍDEO

Humorista Carlinhos Maia afirmou que só lhe diz respeito o que envolve sua mãe, pai e marido

foto autor

Naiana Ribeiro

15/01/2025 às 15:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O influenciador Carlinhos Maia se pronunciou nesta quarta-feira (15) sobre a investigação envolvendo o influenciador Emanuel Francisco dos Santos Junior, mais conhecido como Babal Guimarães, irmão de seu marido, Lucas Guimarães. O humorista afirmou que só lhe diz respeito o que envolve sua mãe, pai e marido.


				
					Carlinhos Maia se pronuncia sobre operação envolvendo cunhado; VÍDEO
Carlinhos Maia se pronuncia sobre operação envolvendo cunhado; VÍDEO. ​Fotos: Reprodução / Instagram

"Minha família, que vocês podem associar meu nome pra tudo, qualquer coisa que eles façam, vocês podem associar meu nome: minha mãe, Maria; meu pai, Virgílio; e Lucas (marido). Por favor, aos demais, esse monte de gente... não é porque aparece nos meus stories, não é porque eu dou visibilidade ou dei - porque meu trabalho implica nisso, eu trabalho com pessoas, vocês sabem disso, e eu sou uma pessoa que acredita muito no que a pessoa está me mostrando e dizendo que é. Tem gente que guarda durante anos uma personalidade e vem um pouco, um pouco, um pouquinho de poder, infelizmente mostra o que é. Então, por favor, de todo o meu coração, falem sobre mim, mas me desassociem de uma vez por todas dessas pessoas, por favor", iniciou o influenciador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Carlinhos aproveitou ainda para mandar um recado para o marido. "Quando ao meu companheiro de vida, Lucas, faz o seu trabalho, você rala muito, cara (...) você gosta do que você faz. O seu reconhecimento está vindo pelas pessoas. Fique tranquilo, cabeça fria. Você é você. Assim como toda pessoa que chega numa mídia, vai aprendendo e vai mudando", seguiu.

Babal foi conduzido à delegacia na manhã desta quarta-feira (15), durante a segunda etapa da operação "Game Over", que investiga a promoção ilegal de jogos de azar por meio de plataformas digitais. Ao todo, a Polícia Civil (PC) de Pernambuco cumpriu mandados de busca e apreensão contra três influenciadores, que tiveram diversos bens confiscados. Entre os alvos da operação estão Babal Guimarães e Rico Melquiades, sendo que este último teve bens apreendidos em sua residência.

Na casa de Babal, localizada em Pernambuco, a PC recolheu itens de valor, incluindo um quadriciclo, uma moto, joias e uma quantia significativa de dinheiro. A apreensão faz parte de uma série de investigações que buscam desmantelar redes de jogos de azar online, com o envolvimento de influenciadores como Babal Guimarães, que promovem e incentivam essas práticas em suas redes sociais.


				
					Carlinhos Maia se pronuncia sobre operação envolvendo cunhado; VÍDEO
​Fotos: Reprodução / Instagram

Lucas Guimarães se pronuncia sobre operação que envolve Babal: 'Estou cansado'


				
					Carlinhos Maia se pronuncia sobre operação envolvendo cunhado; VÍDEO
​Fotos: Reprodução / Instagram

Após a operação que envolveu Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, vir à tona, Lucas Guimarães, irmão do influenciador, se pronunciou sobre a situação. Lucas afirmou que não tem envolvimento nas ações de Babal e não mantém mais contato com ele.

"Não estou sabendo. Não me responsabilizo por ele. Eu sou Lucas Guimarães e ele Babal. Não tenho nada a ver com as atitudes dele". O influenciador reforçou que, desde algum tempo, está distante do irmão, afirmando que não há comunicação entre os dois: "Não estamos nos falando", disse ao portal LeoDias.

O influenciador aproveitou a oportunidade para esclarecer que está cansado de ser associado às atitudes de Babal, algo que, segundo ele, acontece com frequência. "Estou cansado de me colocarem como culpado pelas atitudes dele", desabafou Lucas, enfatizando que, apesar do vínculo familiar, ele não concorda nem se responsabiliza pelas ações do irmão.

Babal Guimarães tem 32 anos e mais de 8 milhões de seguidores em uma única rede social. Em 2023, ele foi condenado a um ano e quatro meses de prisão por crime de violência doméstica que teria sido praticada contra a ex-companheira, no ano de 2019, no município de Penedo. Na denúncia, a vítima informou que Babal Guimarães pulou um muro para invadir a residência dela, situada no município de Penedo, e a agrediu fisicamente com tapas e puxões de cabelo

O crime veio à tona logo após ele ser alvo de uma outra denúncia de violência doméstica, que foi feita pela influencer Emily Garcia, com quem ele era casado. Em janeiro de 2023, ela procurou a Delegacia da Mulher, em Maceió, e registrou um boletim de ocorrência contra o marido. A influencer também pediu medida protetiva de urgência contra Babal.

Na denúncia feita por Emily, ela relatou que o ex-marido tinha comportamento violento e a família dele buscava evitar que as supostas agressões fossem conhecidas pela mídia.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Naiana Ribeiro

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto